Secretaria de Governo e Articulação Institucional

De acordo com a Lei Complementar nº 054/2013 que dispõe sobre a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Guaçui, Estado do Espírito Santo, cria cargos de provimento em comissão e funções de confiança e dá outras providências, a Secretaria Municipal de Governo e Articulação Institucional tem como competência prover ao Chefe do Executivo Municipal o apoio administrativo e logístico exigido no exercício de suas funções.

 

Atribuições da Secretaria Municipal de Governo e Articulação Institucional:

I - Prover assistência direta e imediata ao Prefeito na sua representação funcional e social;

II - Cuidar de todo o expediente e atividades administrativas de apoio;

III - Agendar os compromissos do Prefeito;

IV - Supervisionar a execução das atividades do Prefeito, especialmente as de participação em solenidades oficiais no Município ou fora dele;

V - Atender público interno e externo que se dirija ao Gabinete;

VI - Fazer triagem dos expedientes encaminhados ao Prefeito;

VII - Acompanhar a tramitação e o controle da execução das ordens emanadas do Prefeito;

VIII - Registrar e controlar as audiências públicas do Prefeito;

IX - Controlar o uso de veículos a serviço do Gabinete do Prefeito;

X - Conferir os documentos a serem despachados ou assinados pelo Prefeito, efetuando o controle dos prazos e promovendo a publicação daqueles cuja legislação assim o exigir;

XI - Assinar ofícios e documentos pertinentes à sua área de atividade;

XII - Guardar e controlar, em arquivo especial, os documentos que interessam Prefeito, em especial, os que forem considerados confidenciais;

XIII - Assinar, juntamente com o Prefeito, as leis e os atos administrativos pertinentes às suas atividades;

XIV - Ordenar o arquivamento de documentos oficiais (ofícios e correspondências) expedidos pelo Prefeito;

XV - Elaborar e apresentar ao Prefeito relatório anual de atividades;

XVI - Elaborar sua proposta orçamentária parcial e remetê-la ao órgão competente para fins de estudo e inclusão no projeto de lei de orçamento do Município;

XVII - Expedir instruções para garantir a boa execução das leis, decretos e regulamentos relacionados às suas atividades;

XVIII - Prestar assistência ao Chefe do Executivo em suas relações político administrativas com os munícipes, com os órgãos e entidades públicas e privadas e com as entidades da sociedade civil, tais como associações, sindicatos, clubes, partidos políticos e movimentos sociais organizados;

XIX - Executar as atividades de assessoramento legislativo, acompanhando a tramitação, na Câmara de Vereadores, de projetos de interesse do Executivo, mantendo contato com lideranças políticas e parlamentares do Município;

XX - Assessorar o Governo Municipal na interlocução com o Governo Federal, Estadual e com outros Municípios;

XXI - Acompanhar o cumprimento de tarefas especiais estipuladas pelo Prefeito aos membros de sua equipe de governo;

XXII - Desempenhar, quando autorizado por escrito pelo Prefeito, missões específicas, inclusive diligências e inspeções em órgãos da Administração Direta e entidades da Administração indireta;

XXIII - Desenvolver políticas de valorização dos conselhos temáticos e setoriais;

XXIV - Controlar administrativamente os mecanismos e entidades de proteção social, especificamente os de segurança pública, defesa civil e relações de consumo;

XXV – Participar dos eventos promovidos pela administração municipal buscando, sempre que necessário, promover a ordem, com dedicação e postura;

XXVI - Praticar os atos pertinentes às atribuições descritas nesta Lei ou outras correlatas e eventuais previstas para o referido cargo.

 

Estão subordinadas à Secretaria Municipal de Governo e Articulação Institucional, as seguintes Superintendências, Gerências e Subgerências:

I - Superintendências:

  1. Superintendente de Articulação Institucional;
  2. Superintendência de Imprensa Oficial.

 

II - Gerências:

  1. a) Gerência de Governo e Serviços Externos;
  2. b) Gerência de Gabinete do Vice-Prefeito;
  3. c) Gerência de Imprensa Oficial e Eventos.

 

III - Subgerências:

  1. a) Subgerência de Serviços Internos;
  2. b) Subgerência de Imprensa Oficial e Eventos.
Endereço
Praça Praça João Acacinho Sala 101, n.1
Centro, Guaçuí/ES, CEP: 29560000
Telefone: (28) 3553-1794,
e-mail: gabinete@guacui.es.gov.br
Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira: 8h às 11h e 13h às 17h30min Sexta-feira: 8h às 11h e 13h às 17h

Josélia Rita da Silva

Secretária



  • ÓRGÃO SUPERIOR
  • Prefeitura Municipal

    sic@guacui.es.gov.br
    (28) 3553-1794

Josélia Rita da Silva

Secretária

Matrícula:



joselia@guacui.es.gov.br

Nomeada em 02/01/2017



biografia

Josélia Rita da Silvaclose

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