Secretaria de Planejamento

Base Legal: Lei Complementar nº. 054/2013.

A Secretaria Municipal de Planejamento tem como competência supervisionar e orientar a implementação do Plano Diretor, prover a captação de recursos financeiros, controlar o Orçamento Municipal e organizar os projetos de captação de recursos, bem como, os convênios assinados no âmbito do município.

 

Atribuições da Secretaria Municipal de Planejamento:

I – Prover assistência direta e imediata ao Prefeito na sua representação funcional e social;

II - Coordenar a elaboração e a implementação, com os órgãos e entidades da Administração Municipal, dos planos plurianuais de investimentos, orçamento e programas, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Governo Municipal;

III - Assinar ofícios e documentos pertinentes à sua área de atividade;

IV - Planejar e coordenar atividades de infra-estrutura da Prefeitura Municipal, com a participação dos demais órgãos e entidades da Administração;

V - Promover estudos, pesquisas e base de dados para o planejamento municipal em todos os segmentos, necessários ao desenvolvimento das políticas estabelecidas pelo Governo municipal;

VI - Assinar, juntamente com o Prefeito, as leis e os atos administrativos pertinentes às suas atividades;

VII - Elaborar, em parceria com a Secretaria Municipal de Finanças e com a colaboração dos demais órgãos, o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento Anual, orientando e monitorando sua aplicação;

VIII - Articular-se com os órgãos e entidades da Administração Municipal, bem como com a Câmara de Vereadores, para apresentação, defesa e aprovação técnica dos projetos de iniciativa do Executivo Municipal;

IX - Acompanhar e supervisionar resultados, avaliar desempenho, identificar problemas, negociar e liderar medidas solucionadoras em articulação com os demais órgãos e entidades da Administração Municipal;

X - Acompanhar a gestão dos serviços municipais, supervisionando e controlando planos, programas e projetos de Governo;

XI - Promover com os órgãos municipais a avaliação dos resultados alcançados no ano anterior e planejamento do ano seguinte;

XII - Obter informações de natureza sócio-econômica a respeito do Município e manter atualizado um sistema de registros de dados estatísticos das informações colhidas;

XIII - Promover estudos sobre a vocação econômica do Município;

XIV - Realizar estudos de viabilidade econômica para micro e pequena empresa, propondo convênios com órgãos de outras esferas de Governo e não governamentais;

XV - Incentivar e orientar a instalação e a localização de indústrias que utilizem os insumos disponíveis no Município, sem prejuízo ao meio ambiente;

XVI - Articular com diversos órgãos, públicos e privados, visando ao aproveitamento de incentivos e recursos para a economia do Município;

XVII - Acompanhar e assistir a Secretaria Municipal de Obras, Infra-estrutura e Serviços Públicos na fiscalização dos serviços públicos ou de utilidade pública, concedidos, permitidos ou autorizados pelo Município;

XVIII - Planejar, coordenar e gerenciar problemas e crises sociais e governamentais, emergenciais e não-emergenciais, com a colaboração dos demais órgãos e entidades da Administração Municipal;

XIX – Coordenar e promover atividades relativas ao licenciamento, bem como fiscalizar o parcelamento do solo urbano, de acordo com as normas municipais em vigor;

XX - Coordenar as atividades relativas ao licenciamento para a localização e funcionamento das atividades industriais, comerciais e de serviços, de acordo com as normas municipais, em parceria com a Secretaria de Finanças;

XXI - Atualizar e supervisionar o Plano Diretor do Município em conjunto com órgãos da Administração Municipal;

XXII – Providenciar levantamento anual das atividades, para a realização de audiência pública de prestação de contas;

XXIII – Participar dos eventos promovidos pela administração municipal buscando, sempre que necessário, promover a ordem, com dedicação e postura;

XXIV - Praticar os atos pertinentes às atribuições descritas na Lei ou outras correlatas e eventuais previstas para o referido cargo.

Estão subordinadas à Secretaria Municipal de Planejamento a seguinte Superintendência, Gerência e Subgerência:

I – Superintendência:

  1. a) Superintendência de Convênios e Projetos.

II - Gerência:

  1. a) Gerência de Acompanhamento Orçamentário.

III – Subgerência:

  1. Subgerência de Serviços Internos e Prestação de Contas
Endereço
Praça João Acacinho Sala 106, n.1
Centro, Guaçuí/ES, CEP: 29560000
Telefone: (28) 3553-4946,
e-mail: planejamento@guacui.es.gov.br
Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e 13h às 17h30min; Sexta-feira, das 8h às 11h e 13h às 17h.

Heliene de Barros Coutinho Coelho

Secretária



  • ÓRGÃO SUPERIOR
  • Prefeitura Municipal

    sic@guacui.es.gov.br
    (28) 3553-1794

Heliene de Barros Coutinho Coelho

Secretária

Matrícula:



heliene@guacui.es.gov.br



biografia

Heliene de Barros Coutinho Coelhoclose

Sobre...

Aguarde, enviando dados!

clear