Monumento ao Cristo Redentor

O Monumento ao Cristo Redentor, importante legado cultural do município, foi construído no ano de 1956, pelo talentoso artista autodidata “Antônio Francisco Moreira”, durante 113 dias. A escultura pesa quase 100 toneladas, tem 20,4m de altura e 16,60m de envergadura e foi concluída em 26 de dezembro de 1956.

 Embora tenha sofrido alterações em sua originalidade, nunca perdeu sua importância histórica para o município. Antônio Francisco Moreira denominava a obra de “O boneco” e a história revela que a construção foi sugerida pelo próprio artista e autorizada pelo prefeito na época Sr. Djalma de Sá Oliveira.

Além deste monumento, o artista esculpiu no ano de 1965 o arcanjo Miguel da torre da Igreja Matriz. Construiu também o monumento ao Rotary e outras imagens de Cristo, Nossa Senhora e Apóstolos em outras cidades do Estado e do país.

 

 

O Monumento ao Cristo Redentor de Guaçuí é o ponto turístico mais visitado do município, dele podemos ter uma bela visão da cidade e da cadeia de montanhas que compõem o entorno do Parque do Caparaó Capixaba.
 
Acessibilidade: De automóvel, pela BR 482. Por caminhadas, pelo escadão ao final da Rua Senador Atílio Vivaqua.
 
Fonte de Pesquisa: Acervo Pró-Memória
Texto: Superintendente de Cultura / Cristina Silva Gorini

https://guacui.es.gov.br/cristo.html

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade