Obras, Meio Ambiente e Agricultura trabalham juntas em Guaçuí

Secretarias estão realizando ações conjuntas em vários pontos da cidade, deixando a cidade ainda mais limpa

Por Comunicação Guaçuí , fonte Obras, Meio Ambiente e Agricultura Guaçuí
Publicado em 16/05/2018 às 11:46  •  atualizado

As Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos, de Meio Ambiente e de Agricultura estão realizando ações conjuntas de limpeza em pontos da cidade de Guaçuí. Na manhã desta quarta-feira (16), as equipes das secretarias realizaram a limpeza da Rua São Vicente de Paulo, nas proximidades da Capela Mortuária, sendo feita a retirada de mato, galhos secos, podas de árvores e lixo acumulado. O mutirão se estenderá até que toda área seja limpa.

Já na terça-feira (15), as equipes das Secretarias de Obras e de Meio Ambiente realizaram a limpeza de uma área próxima à Igreja Maranata, localizada em rua transversal ao final da Avenida José Alexandre. Tudo está sendo feito dentro de um cronograma de serviço que vai continuar nos próximos dias, sempre com a participação de equipes de diversos setores da administração municipal.

O objetivo principal da ação conjunta, além de manter a cidade ainda mais limpa, é contribuir na eliminação de possíveis focos de mosquitos transmissores de doenças, principalmente, do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Desta forma, esse trabalho vem colaborar com o setor de saúde do município que, em outras oportunidades, também tem participado da ação em conjunto. com a equipe de Vigilância em Saúde.

Recentemente, os trabalhadores das Secretarias de Obras e de Saúde, por meio do setor de Vigilância em Saúde, realizaram a limpeza de terrenos públicos e também das margens do Rio Veado. Todo o lixo que foi encontrado nessas áreas foi coletado pela Secretaria de Obras, resíduos estes que podem se transformar em focos do mosquito. Como a Prefeitura não pode realizar a limpeza de terrenos particulares, os proprietários daqueles que apresentam acúmulo de vegetação estão sendo notificados a limpá-los, conforme informação da Secretaria de Obras.

Sendo assim, segundo a Prefeitura de Guaçuí, o trabalho que está sendo realizado contribui, ainda, com a preservação do meio ambiente, levando em conta que está sendo feita a retirada de entulhos e outros resíduos sólidos que causam impacto ao ambiente em que se vive. Logo, conforme coloca a administração municipal, também está alcançando seu maior objetivo que é trazer melhor qualidade de vida à população.

Obras, Meio Ambiente e Agricultura trabalham juntas em Guaçuí

O objetivo principal da ação conjunta, além de manter a cidade ainda mais limpa, é contribuir na eliminação de possíveis focos de mosquitos. (Divulgação Semmam)

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FECHA O ANO COM MAIS UMA PREMIAÇÃO EM VITÓRIA

Noticia SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FECHA O ANO COM MAIS UMA PREMIAÇÃO EM VITÓRIA A Semmam conquistou o 2º lugar no Prêmio Farol do Bem Sustentabilidade com Projeto Inovador de Arborização e Paisagismo. há 4 meses  •  Meio Ambiente