Quando a cidadania e o amor a seu lugar fazem a diferença

Jovens dão exemplo e, por iniciativa própria, realizam a revitalização de praça pública no centro de Guaçuí

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Divulgação Semmam)
Publicado em 20/12/2017 às 17:43  •  atualizado há 1 segundo

Quando crianças, ouvimos que bons exemplos devem ser seguidos. E muitas vezes, as boas ações partem de pessoas que amam a cidade e acreditam que cada um deve fazer a sua parte. Um destes casos de bom exemplo, com trabalho voluntário, partiu de um jovem de 21 anos que vende sorvetes no centro de Guaçuí.

Savio Musqueira Wellis já tinha “adotado” um bougainville plantado pelo município em um vaso na Praça 25 de Dezembro que liga a Avenida Espírito Santo à Praça João Acacinho. Ele cuida da planta e do local onde fica o carrinho em que vende sorvetes e é o ponto de encontro de seus clientes e amigos.

Agora, Savio resolveu fazer ainda mais e comprou uma lata de tinta, pincel, rolo, bandeja e, na tarde de segunda-feira (18), iniciou o trabalho de revitalização da praça. “O secretário de Meio ambiente, (Roberto) Martins, que é meu amigo, solicitou minha parceria para cuidar do bougainville plantado em um vaso em forma de taça, justamente ao lado do meu carrinho de sorvete. Quase todos os dias, ele para o carro ou buzina perguntando se estou cuidando bem da planta. Ele fala que ela é minha e também toda a responsabilidade de cuidar dela”, conta.

Sávio então relata que acostumou em cuidar da planta e resolveu ousar ainda mais. “Resolvi comprar o material e também cuidar da conservação do espaço que acaba compondo meu ambiente de trabalho”, destaca. Sávio contou com a ajuda do amigo Fabiano de Paula Rosa que prontamente o ajudou.

A atitude de cidadania chamou a atenção do secretário de Meio Ambiente que os parabenizou. “A cidadania precisa de bons exemplos. É no mínimo admirável a atitude desses jovens, com total desinteresse pessoal, onde o pensamento em fazer o melhor para nossa cidade fala mais alto. É importante que outros também se envolvam. A cidade é do povo! É nossa! Também temos nossa parcela de responsabilidade e temos que ajudar a conservar. Há muito a ser feito e cada um pode colaborar”, disse.

A iniciativa também chegou ao conhecimento da prefeita Vera Costa que solicitou ao secretário Martins que levasse os jovens até a Prefeitura. Eles foram recebidos pela prefeita, em seu gabinete, que os parabenizou pela iniciativa e destacou o exemplo que os dois estavam dando a todos. “Fico muito feliz em ver jovens como esses preocupados em manter nossa cidade ainda mais bonita, o que deve ser uma responsabilidade de todos os cidadãos e não só do poder público”, afirmou Vera Costa.

(28) 99992-5504 - Marcos Freire

Quando a cidadania e o amor a seu lugar fazem a diferença

Os jovens Savio Musqueira Wellis e Fabiano de Paula Rosa fizeram a revitalização da praça e foram recebidos pela prefeita Vera Costa.

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FECHA O ANO COM MAIS UMA PREMIAÇÃO EM VITÓRIA

Noticia SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FECHA O ANO COM MAIS UMA PREMIAÇÃO EM VITÓRIA A Semmam conquistou o 2º lugar no Prêmio Farol do Bem Sustentabilidade com Projeto Inovador de Arborização e Paisagismo. há 3 meses  •  Meio Ambiente

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FECHA O ANO COM MAIS UMA PREMIAÇÃO EM VITÓRIA

Noticia GUAÇUÍ ENGAJADA NO RECOLHIMENTO DE LATAS DE AÇO PARA RECICLAGEM No 22º lote de recolhimento, 743 latas foram destinadas à Associação de Reciclagem do município, somando 17.085 latas que tiveram destino ambientalmente correto. há 3 meses  •  Meio Ambiente