Área verde do Cristo Redentor é preparada para as férias

A equipe de Jardinagem da Semmam realizou a manutenção de toda área verde do Monumento ao Cristo Redentor em Guaçuí

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto (Divulgação Semmam)
Publicado em 21/12/2017 às 16:21  •  atualizado há 1 segundo

A Equipe de Paisagismo e Jardinagem da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), prevendo o aumento das visitações neste final de ano e nas férias, fez a manutenção e limpeza da área verde do Monumento ao Cristo Redentor de Guaçuí. A ação teve início na manhã de quarta-feira (20), na área de lazer no entorno, onde foi feita a retirada de alguns galhos secos das árvores. Também foi realizado o corte de parte do capim mais alto do entorno, para facilitar a visualização e aumentar ainda mais a segurança dos frequentadores, além da grama ser aparada.

A Semmam alerta sobre a importância de manter o local limpo, jogando o lixo nas lixeiras instaladas no local. “É importante relembrar que nenhuma cidade do mundo consegue manter-se limpa, bem cuidada e aprazível se não houver a participação responsável de todos”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Roberto Martins.

Praça da Matriz

Além da área do Cristo Redento, a equipe também deu atenção especial aos canteiros da Praça da Matriz no centro de Guaçuí, visando as missas do final de ano. Para a Semmam, a Praça será outro local com grande visitação por conta da programação da Igreja que vai realizar o Auto de Natal, que vai unir teatro, música e dança, para contar a história do nascimento de Jesus Cristo.

Cristo Redentor

O Monumento ao Cristo Redentor, um dos pontos mais importantes de Guaçui´e mais conhecidos na região e no Estado, foi construído no ano de 1956, pelo artista autodidata Antônio Francisco Moreira. Ele levou 113 dias para terminar a escultura que pesa quase 100 toneladas, tem 20,4 metros de altura e 16,6 metros de envergadura, sendo concluída em 26 de dezembro de 1956.

Embora tenha sofrido alterações em sua originalidade, nunca perdeu sua importância histórica para o município e a história revela que a construção foi sugerida pelo próprio artista e autorizada pelo prefeito, na época, Djalma de Sá Oliveira.

Antônio Francisco Moreira chamava a obra de “O boneco” e, além deste monumento, o artista esculpiu, no ano de 1965, o Arcanjo Miguel, da torre da Igreja Matriz. Ele construiu também o monumento ao Rotary e outras imagens de Cristo, Nossa Senhora e dos apóstolos em outras cidades do Estado e do País.

(28) 99992-5504 - Marcos Freire

Área verde do Cristo Redentor é preparada para as férias

A ação teve início na manhã de quarta-feira (20), na área de lazer no entorno, do Monumento ao Cristo Redentor.

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FECHA O ANO COM MAIS UMA PREMIAÇÃO EM VITÓRIA

Noticia SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FECHA O ANO COM MAIS UMA PREMIAÇÃO EM VITÓRIA A Semmam conquistou o 2º lugar no Prêmio Farol do Bem Sustentabilidade com Projeto Inovador de Arborização e Paisagismo. há 3 meses  •  Meio Ambiente

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FECHA O ANO COM MAIS UMA PREMIAÇÃO EM VITÓRIA

Noticia GUAÇUÍ ENGAJADA NO RECOLHIMENTO DE LATAS DE AÇO PARA RECICLAGEM No 22º lote de recolhimento, 743 latas foram destinadas à Associação de Reciclagem do município, somando 17.085 latas que tiveram destino ambientalmente correto. há 3 meses  •  Meio Ambiente