Agricultura Pecuária e Abastecimento

Inaugurada Cozinha Industrial em São Miguel do Caparaó

A Prefeitura de Guaçuí inaugurou, na noite de terça-feira (15), a Cozinha Industrial da Associação de Mulheres do distrito

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Divulgação PMG)
Publicado em 16/08/2017 às 17:00  •  atualizado há 1 segundo

Na noite de terça-feira, o distrito de São Miguel do Caparaó, em Guaçui, viveu a realização de um sonho. Depois de uma audiência pública para a elaboração do PPA do município e o sorteio dos prêmios da campanha “Sua nota vale prêmios”, que também aconteceram na localidade, foi realizada a inauguração da Cozinha Industrial Zélia Rosa de Lima, da Associação das Mulheres de São Miguel do Caparaó (Agromaly).

A inauguração dessa Cozinha Industrial era um sonho das mulheres do distrito que, como foi destacado pela prefeita Vera Costa, é uma obra realizada por muitas mãos. No local foram instalados e já estão funcionando os equipamentos que a comunidade recebeu de uma empresa de mineração. Nesta cozinha, as mulheres da associação irão produzir doces, pães e biscoitos, especialidades da localidade que já são muito conhecidas.

A presidente da Associação de Mulheres, Cleonice Palmeira da Silva Martins, colocou que muitas pessoas lutaram para que a obra se concretizasse e que o equipamento chegasse até o distrito, destacando o empenho da prefeita Vera Costa para a finalização da construção. “Agora, a nossa luta não termina aqui”, concluiu, se referindo ao fato de que o trabalho na cozinha está apenas começando.

O secretário municipal de Agricultura, Edielson Rodrigues, disse que o sentimento é o de dever cumprido e também lembrou que, antes dele, outros secretários da pasta trabalharam para que a cozinha industrial se tornasse realidade. “Essa cozinha é uma ferramental útil que vai dar ainda mais dignidade a essas mulheres guerreiras”, enfatizou. “Todos deste assentamento são guerreiros, por isso, sei que vão muito longe”, completou.

O vice-prefeito Miguel Riva destacou que “muitas coisas gostosas” vão sair da cozinha industrial de São Miguel do Caparaó. Ele também ressaltou que o município vem realizando muitas obras, mesmo com a falta de recursos. “Conseguimos fazer, porque temos projetos e vamos atrás dos recursos para realizarmos as obras”, afirmou.

Já a prefeita Vera Costa enfatizou a garra das mulheres da associação de São Miguel do Caparaó que sonhavam em ter a própria renda. “Foram muitas reuniões”, ressaltou, para depois agradecer a todos os secretários municipais de Agricultura que tiveram envolvimento no projeto. “Valeu a vontade dessas mulheres e também o trabalho das muitas mãos que lutaram por essa obra que passou por vários secretários”, disse, destacando o empenho dos vereadores que “têm demonstrado amizade, não só com a prefeita, mas por toda a população de Guaçuí”.

Vera Costa também disse que já inaugurou muitas obras no município, “mas esta aqui me deixa emocionada”. “Isso porque sabemos que estamos propiciando melhor qualidade de vida para a população”, finalizou, para depois assinar do documento que oficializa a entrega dos equipamentos da cozinha industrial.

(28) 99992-5504 - Marcos Freire

Inaugurada Cozinha Industrial em São Miguel do Caparaó

A cozinha industrial foi inaugurada em São Miguel do Caparaó, onde os equipamento já foram instalados e estão funcionando.

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RECUPERAÇÃO DE TRECHO CRÍTICO NA REGIÃO DE SÃO FELIPE  há 1 mês  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento

Noticia ESTRADAS SEGURAS: SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RETIRADA DE VEGETAÇÃO PARA PREVENIR OBSTRUÇÕES  há 1 mês  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RECUPERAÇÃO DE TRECHO CRÍTICO NA REGIÃO DA CACHOEIRA ALTA  há 1 mês  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA MANUTENÇÃO DE PONTE NA REGIÃO DO SÃO JOÃO DA SERRA  há 2 meses  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento