Cultura, Turismo e Esporte

Novo GuaçuFolia é aprovado por foliões que lotaram área de eventos

O novo jeito de brincar o Carnaval em Guaçuí foi aprovado pelos foliões que conferiram a programação do carnaval organizado pelo município

Por Comunicação Guaçuí , fonte Cultura Guaçuí
Publicado em 06/03/2019 às 15:44  •  atualizado

Sucesso confirmado. Esta é a avaliação que a Prefeitura de Guaçui, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes), faz do GuaçuFolia 2019 que, este ano, foi realizado na área de eventos – antiga exposição. Num ambiente fechado, com segurança e shows que agradaram a todos os públicos e entrada franca, o novo jeito de brincar o Carnaval em Guaçuí foi aprovado pelos foliões que conferiram a programação do carnaval organizado pelo município. Sem considerar a terça-feira (5), que foi prejudicada pela chuva, uma média de seis mil pessoas esteve na área de eventos, por dia.

Contando com o total apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde e a atuação de uma empresa de segurança particular, durante os quatro dias de folia, o GuaçuFolia correu como planejado, com tranquilidade e muita gente lotando o local. Para o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi, o saldo do novo jeito de brincar o carnaval, em Guaçuí, foi positivo e bem avaliado pelas pessoas. “Só temos recebido elogios por termos feito o GuaçuFolia aqui na antiga exposição, com mais conforto e segurança para todos”, afirma, destacando o não registro de ocorrências durante os dias de folia no município.

E isso foi comprovado já na noite e madrugada de sábado (2), primeiro dia de Carnaval na cidade, com o público fazendo a festa na apresentação do grupo de pagode Contratempo que mostrou a competência de sempre para fazer o público cantar e dançar. E o clima esquentou mais ainda, na fresca e agradável madrugada de Guaçuí, com o som de Beto Kauê que fez todo mundo pular. Já o domingo (3), segundo dia de folia, também foi de grande público que lotou a área de eventos, para curtir e pular com os shows da dupla Donato e Eduardo – que levou forró misturado com outros ritmos para a festa – e de Michele Freire que esbanjou alegria e muita beleza no palco.

Na segunda-feira (4), terceira noite do GuaçuFolia 2019, a festa começou com a Matinê da Terceira Idade, animada pelo grupo Dona Nica que estendeu sua apresentação além da matinê até chegar o momento da apresentação da banda Dubalakubako que fez a festa dos foliões no Parque de Exposições. A matinê contou com a presença da prefeita Vera Costa, que também avaliou de forma positiva o carnaval da cidade e aproveitou para agradecer o trabalho e presença do pessoal da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de todos os envolvidos. “Minha avaliação é positiva e agradeço às pessoas que confiaram nessa nova forma de fazer nosso Carnaval, num ambiente com uma grande sensação de segurança, onde puderam trazer seus filhos, suas famílias, para se divertir, mostrando que a ideia de fazer o GuaçuFolia, na nossa área de eventos, foi ótima e aprovada pela população”, afirma a prefeita. “E também temos que agradecer a parceria e a presença, durante os quatro dias, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do nosso pessoal da Secretaria Municipal de Saúde, que esteve com uma ambulância no local, e também à equipe de segurança particular que realizou um excelente trabalho”, completa.

E na terça-feira (5), apesar de toda a chuva que caiu sobre Guaçuí, no final da tarde e se estendeu pela noite com menos intensidade, a programação do GuaçuFolia 2019 seguiu normalmente. Começando pelo Carnaval Kids que foi animado pela banda Divertics. Os pequenos foliões, junto com seus responsáveis, enfrentaram o mal tempo e fizeram a festa, além de terem sido premiados pela melhor fantasia e animação. Em seguida, o Carnaval de Guaçuí seguiu com a apresentação da banda Art Brasil que fez o pessoal presente pular e esquentar para o show da banda Ultra Voltz que encerrou a programação do GuaçuFolia 2019.

Novo GuaçuFolia é aprovado por foliões que lotaram área de eventos

Num ambiente fechado, com segurança e shows que agradaram a todos, o GuaçuFolia correu como planejado, com tranqüilidade e muita gente lotando o local. (Divulgação PMG)

Noticia NOVOS CONSELHEIROS DO TURISMO TOMAM POSSE E DISCUTEM PLANOS DE DESENVOLVIMENTO PARA OS PRÓXIMOS ANOS  há 23 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ INSTALA PLACAS DE ALERTA NAS CACHOEIRAS DO CABOCLO E TREMEDEIRA Além das Cachoeiras do Caboclo e Tremedeira, em breve serão instaladas placas informativas nas demais cachoeiras e pontos turísticos do município. há 1 mês  •  Cultura, Turismo e Esporte