Cultura, Turismo e Esporte

Fase municipal dos Jogos Escolares começa nesta segunda em Guaçuí

A abertura está marcada para as 8h30, no Teatro Municipal Fernando Torres. A fase municipal define os representantes para a fase regional da competição

Por Comunicação Guaçuí, fonte Esportes Guaçuí
Publicado em 30/03/2019 às 11:45  •  atualizado há 1 segundo

Nesta segunda-feira, 1º de abril, será aberta a fase municipal dos Jogos Escolares 2019, em Guaçuí, organizada pelo setor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes). A abertura está marcada para as 8h30, no Teatro Municipal Fernando Torres, com a participação de representantes e alunos das escolas participantes e de autoridades. A fase municipal define as equipes que vão representar o município na fase regional da competição.

Vão participar desta fase as escolas municipais Isaura Marques da Silva (Caic), Deocleciano de Oliveira e Elvira Bruzzi, além das escolas estaduais Antônio Carneiro Ribeiro e Monsenhor Miguel de Sanctis – Escola Viva – e também o Colégio São Geraldo (particular). Na abertura, estão previstas apresentações culturais e o tradicional juramento do atleta.

Depois da abertura na parte da manhã, ainda na segunda-feira, a partir de 13h30, serão iniciadas as competições de futsal masculino infantil e juvenil, futsal feminino juvenil, voleibol feminino infantil e juvenil, handebol masculino juvenil e basquete masculino juvenil. As partidas seguirão até a sexta-feira (5), começando às 8 horas, a partir de terça-feira (2), no Ginásio Municipal Zilton Vicente de Vasconcelos. Apenas o jogo de basquete entre a Escola Isaura Marques da Silva e a Escola Viva irá acontecer na quadra poliesportiva do Colégio São Geraldo. Confira tabela dos jogos abaixo.

O secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi, coloca que a atual administração tem como prioridade as atividades esportivas e de lazer. “Os Jogos Escolares são essenciais para incentivarmos a pratica esportiva entre as crianças e os adolescentes”, afirma. E destaca que o município oferece também atividades esportivas para toda a população, com as escolinhas. “Temos atividades para todas as idades, como a Zumba, Ginástica Rítmica, Capoeira, Futebol, Volei, Futevolei e o Funcional, bastando procurar o local onde acontecem as aulas para se inscrever ou a sede de nossa Secretaria, ali no centro cultural São Geraldo, na Praça da Matriz”, informa.

E numa demonstração que as Secretarias Municipais de Guaçuí trabalham em parceria, o Ginásio Municipal passou por uma limpeza completa feita pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp). As instalações estão prontas para receber os jogos.

Tabela

Segunda-feira (1/4)

13h30 – Colégio São Geraldo x EMEF Isaura Marques da Silva (FMI)

14h30 – EEEM Antônio Carneiro Ribeiro x EMEF Elvira Bruzzi (FMI)