Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Ponte interditada: trânsito sendo desviado por bairros de Guaçuí

Depois da Defesa Civil de Guaçuí detectar problemas estruturais na ponte, o Dnit decidiu interditar o trecho e trânsito está sendo desviado por dentro da cidade

Por Comunicação Guaçuí , fonte Defesa Civil Guaçuí
Publicado em 26/02/2019 às 15:28  •  atualizado

Após a Defesa Civil de Guaçuí detectar problemas na estrutura da ponte situada no km 109, da BR482, mais precisamente no trevo de acesso de Guaçuí em direção ao município de Dores do Rio Preto e divisa com Minas Gerais – conhecida popularmente como Ponte do Aézio –, o Dnit decidiu interditar o trecho. A Defesa Civil do município chegou a divulgar comunicado, no final da tarde desta segunda-feira (25), para que as pessoas evitassem passar pelo local, mas ainda no início da noite, o órgão federal interditou a ponte, o que foi feito por servidores e máquinas da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp), com apoio da Polícia Rodoviária Federal.

No final da tarde desta segunda-feira (25), o coordenador da Defesa Civil do município, Joilson Wagner Costa, comunicou a situação ao Dnit, além da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil Estadual. “A primeira providência foi entrar em contato com os órgãos competentes e evitar que motoristas, pedestres e ciclistas passassem pela ponte”, destaca Joilson.

Com a interdição, os motoristas estão precisando usar um desvio, utilizando um caminho que passa por bairros da cidade. Para isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semag), está fazendo melhorias na estrada vicinal existente antes da ponte (no sentido Dores x Guaçuí) por onde estão passando os veículos, como caminho alternativo. Estão sendo realizados serviços de patrolamento e alguns trechos sendo alargados, já que estão passando veículos longos e pesados pelo estrada. Depois, segundo a Semag, será feito o ensaibramento.

Dessa forma, quem chega em Guaçuí, vindo de Dores do Rio Preto, para não passar pela ponte, precisa entrar à esquerda, na estrada localizada antes da cabeça da ponte. Assim como, quem vem de Guaçuí e que seguir em direção a Dores do Rio Preto tem que passar pelos bairros Antônio Francisco Moreira e Vila dos Professores, seguindo até a estrada que sai na BR482, já depois da estrutura que está comprometida.

Contudo, a Defesa Civil de Guaçui e o Dnit estão conversando sobre a possibilidade de abertura de um desvio em outro local, passando pela zona rural do município, para retirar  o tráfego pesado de dentro da cidade. O coordenador Joilson Wagner está percorrendo possíveis pontos para ser feito esse desvio, junto com técnicos do Dnit. Durante a madrugada e esta manhã de terça-feira (26), a circulação de grandes carretas causou alguns transtornos para moradores e no trânsito de Guaçuí.

Ponte interditada: trânsito sendo desviado por bairros de Guaçuí

A ponte foi interditada já no começo da noite de segunda-feira (25) e motoristas estão precisando usar desvio passando pelo centro da cidade. (Divulgação PMG)

39:59

Vídeo PROGRAMA GUAÇUÍ + AÇÃO | OBRAS  há 8 dias  •  Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos