Noite de emoção na premiação do Concurso de Desenho e Redação

O 1º Concurso de Desenho e Redação foi promovido pela Acisg, com o apoio da Prefeitura e CrediGuaçuí

Por Comunicação Guaçuí , fonte Educação Guaçuí
Publicado em 05/12/2018 às 12:08  •  atualizado há 1 segundo

Muita alegria, emoção e orgulho para pais, responsáveis, educadores e autoridades. Este foram os sentimentos que mais ficaram evidentes na solenidade para a entrega dos prêmios do 1º Concurso de Desenho e Redação, promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaçuí (Acisg), com o apoio da Prefeitura de Guaçui, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), e a CrediGuaçuí, realizada no auditório da Acisg, na noite desta terça-feira (4).

Na mesa principal da solenidade não sentaram as autoridades e personalidades, mas sim os nove alunos de escolas do município, finalistas do concurso de desenhos e das duas categorias de redação que estavam concorrendo aos três primeiros lugares, de cada categoria. O primeiro colocado de cada uma delas levou para casa uma bicicleta, um vale compras (de R$ 150,00, R$ 100,00 e R$ 50,00), um certificado e medalha.

O secretário municipal de Educação, Vanderson Pires Vieira, se disse orgulhoso em ser parceiro de tal iniciativa da Acisg e que isso vem de encontro ao lema da Seme que é “educação para todos e todos pela educação”. Destacando o tema da redação – “A cidade que eu quero” –, o secretário elogiou a iniciativa da Acisg e enfatizou a importância do papel da associação no desenvolvimento da sociedade, colocando que esse espírito empreendedor deve ser seguido pela classe política. “E é muito importante que isso tenha começado pelas nossas crianças”, afirmou, ressaltando o alto nível dos trabalhos apresentados. “Isso nos enche de orgulho e esperança”, completou.

O presidente da Câmara de Guaçuí, vereador Paulinho do Vitalino, destacou que a mesa estava formada pelas verdadeiras autoridades da noite, além da importância de se valorizar os educadores no país. “Temos que investir nos professores e em nossos jovens, porque eles são o futuro do nosso povo”, disse, enfatizando a importância de se resgatar o respeito a pais e professores.

Já o presidente da CrediGuaçuí, Renato Caiado, disse que a empresa decidiu patrocinar a ação assim que recebeu o convite da Acisg. “É uma iniciativa maravilhosa que deve receber todo apoio e ter continuidade, da qual nos orgulhamos em participar”, afirmou.

Desenhos e redações foram apresentados às avaliadoras de forma anônima, ou seja, não tinham os dados de seus autores

E o presidente da Acisg, Fernando Rangel Pereira, foi recíproco ao agradecer à CrediGuaçuí pela parceria e destacou o empenho da Secretaria Municipal de Educação que encampou o projeto, junto com educadores e também alunos. Ele destacou, ainda, que a prefeita Vera Costa nunca mede esforços para apoiar as iniciativas da associação. “Aqui está a nata da educação de Guaçuí que não está perdida, como em outros lugares, e a participação no concurso foi sensacional, assim como as pessoas envolvidas deram o seu melhor para avaliar os trabalhos apresentados de forma justa”, afirmou, destacando que desenhos e redações foram apresentados às avaliadoras de forma anônima, ou seja, não tinham os dados de seus autores. “E vamos transformar essas redações em um documento de projeto de governo, para entregar à Câmara Municipal e à Prefeitura, e também há a proposta, da Secretaria de Educação, em publicar um livro com as 58 melhores redações inscritas”, concluiu.

Sendo assim, depois de muitas avaliações que, segundo as professoras responsáveis, não foi fácil, devido ao alto nível apresentado, foram revelados os três primeiros colocados de cada categoria. No Concurso de Desenhos, o primeiro lugar ficou com João Vitor Vilela Rezende, aluno da Escola Municipal Elvira Bruzzi, do distrito de São Pedro de Rates. Em segundo, ficou Enzo Henrique da Silva Carvalho, da Escola Municipal Anízio Teixeira. Enquanto o terceiro lugar foi para Sofia Silva Justino, também da Escola Municipal Elvira Bruzzi.

No Concurso de Redação, categoria 3º ao 5º ano, o primeiro colocado foi Vitor Amaral Santos, do 4º ano do Colégio Israel. Em segundo lugar, ficou Maria Clara Barglini, do 5º ano, da Escola Municipal Guiomar Soares Azevedo, do distrito de São Miguel do Caparaó. E a terceira colocada foi Beatriz Krolling Nunes, do 4º ano, do Colégio Israel. Enquanto no Concurso de Redação, categoria 6º ao 9º ano, o primeiro lugar foi para João Pedro Capucci Silva, do 9º ano, da Escola Municipal Isaura Marques da Silva (Caic). A segunda colocação ficou com Monize Silva Marques, do 9º ano, da Escola Municipal José Antônio de Carvalho, do distrito de São Tiago. E o terceiro lugar foi para Lídia da Silva Gomes, do 9º ano, da Escola Municipal Deocleciano de Oliveira. Ao final, as redações foram lidas e muito aplaudidas.

Também estavam presentes, o diretor financeiro da CrediGuaçuí, Gilson Costa, a representante da Superintendência Regional de Educação, Hélia Carvalho, o instrutor do Tiro de Guerra de Guaçuí, subtenente Paulo Eduardo, a representante do Rotary Club, Neuzeli Glória, e o ex-vereador de Guaçuí, Paulo Viana Aguiar, entre outros.

Noite de emoção na premiação do Concurso de Desenho e Redação

O primeiro colocado de cada categoria levou para casa uma bicicleta, um vale compras (de R$ 150,00, R$ 100,00 e R$ 50,00), um certificado e medalha. (Divulgação PMG)

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2024 - LEI PAULO GUSTAVO

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA DE GUAÇUÍ REALIZA OPERAÇÃO DE RETIRADA DE SOLO SATURADO NA REGIÃO DA MIÇANGA  há 1 mês  •  Educação