Cultura, Turismo e Esporte

Conhecidas as três primeiras colocadas no Concurso Fotográfico-Gastronômico

As três fotos foram escolhidas entre as 20 fotos finalistas que agora compõem o acervo da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Guaçuí

Por Comunicação Guaçuí , fonte Turismo Guaçuí
Publicado em 04/12/2018 às 17:38  •  atualizado há 1 segundo

A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes), realizou a solenidade de premiação das três fotos primeiras colocadas do Concurso Fotográfico-Gastronômico do Circuito Caparaó Capixaba. As três foram escolhidas entre as 20 fotos finalistas do concurso que reuniu empreendimentos de Guaçuí, Dores do Rio Preto e Divino de São Lourenço. O concurso foi realizado em parceria com o Circuito Caparaó Capixaba e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaçuí (Acisg), com o objetivo de fomentar o turismo da região.

A solenidade de premiação aconteceu na tarde desta terça-feira (4), no hall de entrada do Teatro Municipal Fernando Torres, em Guaçuí, e foi aberta pelo secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi. Ele destacou que o concurso já mostrou que a gastronomia é um atrativo a mais para o turismo e, em consequência, colabora ainda mais para o fortalecimento da economia da região. “Esta iniciativa nos mostrou novas possibilidades e nos permitiu dar um impulso no setor que mostrou nosso potencial para atender – e muito bem – os turistas”, disse o secretário. “Já estamos pensando em fazer a segunda edição do concurso que é um passo importante para projetarmos a realização de nossa feira gastronômica”, completou, revelando que as 20 fotos finalistas agora vão compor o acervo da Semcultes e serão colocadas em exposição em todos os eventos em que a Secretaria participar.

O presidente da Acisg, Fernando Rangel Pereira, estava presente e destacou a beleza das fotos finalistas, mostrando “a diferença do que nosso povo pode fazer”. Enquanto a representante do Circuito Caparaó Capixaba, Marizete Badaró de Oliveira Bustamante – que também estava entre as finalistas do concurso, agradeceu a parceria do município de Guaçuí com o Circuito que é formado por um grupo de empreendedores que tem como maior objetivo “divulgar o turismo de nossa região”.

O presidente da Câmara Municipal de Guaçuí, Paulinho do Vitalino, também estava presente e, em primeiro lugar, disse que “devemos agradecer a Deus pela beleza que temos no Caparaó”. “E parabenizou a prefeita e a administração municipal por entender que precisamos divulgar nossas potencialidades, o que vai chegar ao governador eleito Renato Casagrande que, com certeza, vai saber nos apoiar em nossos objetivos para o desenvolvimento da região”, afirmou.

Depois de agradecer a todos os empreendimentos que participaram do concurso, já que foram inscritas 60 fotos – de onde foram escolhidas as 20 fotos finalistas, por uma comissão julgadora que também escolheu as vencedoras, o secretário Leonardo Ridolfi passou ao anúncio das três fotos primeiras colocadas. A Comissão Julgadora foi formada pelo técnico de Turismo, Ângelo José de Rodrigues, a advogada e fotógrafa, Danielle Leite Freitas, e o agente do Sebrae ES, Renato José Lopes Freitas, que fez a escolha segundo os critérios: conexão com o tema e criatividade.

Enfim, em primeira colocação ficou a foto do Hotel Montevidéu, enquanto o segundo lugar foi para a foto do Bistrô A Casa é Sua. A terceira colocação ficou com a cafeteria Varanda Café e Prosa. Os outros 17 finalistas eram Bazza Restaurante, Bom Bistrô, BR Lanchonete, Padaria e Confeitaria, Café Destino, Café Monte Líbano, Fazenda Caparaó Boa Vista, Restaurante Flores e Sabores, Hotel Minas Gerais, L'Aguiar, Maju Rollburguer, Merendeira Balas e Doces, No Topo, Pizzaria Fiorella, Rock e Pub, Sabores de Guaçuí, Sabores Divino e TW Lanches.

Também estavam presentes a secretária municipal de Governo e Articulação Institucional, Maria Alice Mendonça Moulin, o secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Martins, o controlador geral do Município, Weriton Soroldoni, o vereador Lissinho, e a superintendente municipal de Turismo, Marcela Polido, entre outros.

Conhecidas as três primeiras colocadas no Concurso Fotográfico-Gastronômico

A solenidade de premiação aconteceu na tarde desta terça-feira (4), no hall de entrada do Teatro Municipal Fernando Torres, em Guaçuí. (Divulgação PMG)

ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ

Noticia ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ  há 18 horas  •  Cultura, Turismo e Esporte