Prefeitura

Chuva provoca rompimento de adutora de água em Guaçuí

O SAAE comunicou o rompimento de adutora que abastece a Estação de Tratamento de Água de Guaçuí e pede que a população economize água

2.428

Por Comunicação Guaçuí , fonte SAAE Guaçuí
Publicado em 12/12/2018 às 12:25  •  atualizado há 1 segundo

A forte chuva que caiu sobre Guaçuí, na tarde desta terça-feira (11), trouxe problemas para o abastecimento de água da cidade. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) divulgou comunicado pedindo que a população economize água, devido ao rompimento de adutora que abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA) e, por isso, está pedindo que a população economize água.

Conforme o comunicado divulgado pelo SAAE, “a forte chuva que caiu, na tarde desta terça-feira (11), na região de São Felipe, provocou o rompimento da adutora que abastece a Estação de Tratamento de Água de Guaçuí, causando a paralisação total no abastecimento”. Diante disso, a autarquia municipal está pedindo que a população economize o máximo de água possível, porque não há como estipular um prazo para que a situação seja normalizada. O SAAE informa, ainda, que seus funcionários estão trabalhando para fazer os reparos e conter o grande vazamento no local.

Na verdade, as imagens feitas na região da adutora mostram que o vazamento formou um grande curso de água, se transformando praticamente num rio. Com isso, a Estação de Tratamento não está recebendo uma gota sequer vinda da adutora rompida, o que prejudica o abastecimento. Segundo informações do SAAE, a água que ainda estava chegando às residências era a que estava nos reservatórios, o que não dá para muito tempo. Por isso, a necessidade de economizar água, porque os reparos podem demorar de dois a três dias, numa primeira previsão.

O diretor do SAAE, Ivan Viana de Oliveira, afirma que a equipe começou a trabalhar assim que foi constatado o rompimento, sendo necessário percorrer um grande trecho, durante toda a noite, para encontrar o local. “Já estamos trabalhando para realizar o conserto o mais rápido possível, mas também precisamos da colaboração da população, para que economize água e não tenhamos problemas sérios de abastecimento”, enfatiza.

Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial

(28) 3553-1387

Marcos Freire

comunicacao@guacui.es.gov.br

www.guacui.es.gov.br

www.facebook.com.br/prefeituradeguacui

www.youtube.com/prefeituradeguacui

www.twitter.com/guacui_gov

Fotos

Chuva provoca rompimento de adutora de água em Guaçuí

As imagens feitas na região da adutora mostram que o vazamento formou um grande curso de água, se transformando praticamente num rio. (Divulgação SAAE)

https://guacui.es.gov.br/noticia/2018/12/chuva-provoca-rompimento-de-adutora-de-agua-em-guacui.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade