Secretaria de Educação abre vagas para as creches de Guaçuí

Inscrições já estão abertas desde esta terça-feira (20) e seguem até quinta (22), nas dependências das creches do município

Por Comunicação Guaçuí , fonte Educação Guaçuí
Publicado em 20/11/2018 às 15:26  •  atualizado

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Guaçuí abriu inscrições para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) - creches. O município possui sete creches espalhadas pelo município que oferecem vagas para crianças de 4 meses completos ou a completar até o dia 1º de fevereiro de 2019, e crianças até 3 anos e 11 meses, a completar 4 anos até 31 de março de 2019. Contudo, a inscrição não garante a vaga, mas sim assegura a participação nos sorteios que serão realizados para determinar as crianças que poderão ser matriculadas efetivamente para o ano letivo de 2019.

As inscrições para o sorteio já estão abertas a partir desta terça-feira (20) e seguirão na quarta (21) e quinta-feira (22), de 8h30 às 11 horas e de 13h30 a 16h30, nas dependências das creches (veja relação de creches abaixo). Segundo a Seme, o sorteio se faz necessário porque não há vagas suficientes em todas as sete creches existentes no município. Por isso, é preciso fazer um cadastro, depois o sorteio e só então é efetivada a matrícula.

As crianças que já estão matriculadas nos Cemeis no ano de 2018 tiveram suas matrículas renovadas automaticamente, de 29 a 31 de outubro. Neste mesmo período, foram feitas as transferências de alunos, por motivo de mudança.

Para se inscrever para os sorteios, será preenchida uma ficha, com o nome completo e CPF da criança ou do pai ou responsável, data de nascimento, nome da mãe e endereço completo. Deverá ser informada a turma (grupamento: Berçário, Maternal I, II e III) na qual deseja concorrer à vaga, como também telefones para contato. As crianças com necessidade educativa especial comprovada, por meio de laudo médico assinado por profissional competente com o respectivo Código de Identificação de Doença (CID), terão as vagas garantidas, não necessitando de participação no sorteio. Outra exceção prevista na Portaria da Seme é o caso de ser sorteado, para uma vaga, um candidato que seja gêmeo. Nesta situação, o irmão será matriculado, ocupando assim, outra vaga disponibilizada, também sem a necessidade de sorteio.

Os sorteios de vagas serão realizados em dezembro, por turma (grupamento), sendo o Berçário, no dia 4, e Maternal I, II e III, nos dias 5, 6 e 7, respectivamente, todos às 18 horas, na Secretaria Municipal de Educação. As vagas existentes na Creche Rita Alves dos Santos Silva, no distrito de São Pedro de Rates, serão sorteadas no dia 3 de dezembro, às 18 horas, na quadra da Escola Municipal Professora Elvira Bruzzi.

A divulgação do resultado de cada sorteio será feita imediatamente após sua realização e afixada no mural de avisos de cada Cemei, além de publicado na página da Prefeitura Municipal de Guaçuí (www.guacui.es.gov.br). Não será divulgado o resultado do sorteio das vagas por telefone. Em caso de ausência do responsável no dia do sorteio, a criança perde o direito à vaga, passando o candidato a integrar a lista de espera na última posição naquele momento.

Matrícula

As matrículas dos alunos sorteados para o número de vagas previstas serão realizadas nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, na secretaria da creche escolhida, de 8h30 às 11 horas e de 13h30 a 16h30. Se a matrícula não for feita nas datas estipuladas, o candidato perde a vaga para o primeiro suplente do mesmo agrupamento.

E para a efetivação da matrícula, os pais ou responsáveis deverão apresentar requerimento da matrícula (fornecido pelo Cemei) e cópias dos seguintes documentos da criança: certidão de nascimento, CPF, carteira do SUS municipal e carteira de vacinação atualizada, além de cópia da carteira de identidade e carteira do SUS municipal da mãe, cópia do cartão do programa Bolsa Família e comprovante de residência original (conta de energia elétrica) do responsável pelo aluno.

Creches

- Cemei Dona Niquita – Loteamento Antonio Francisco Moreira – 2ª etapa;

- Cemei Maria Umbelina da Silva – Rua Carlos Vieira de Rezende, s/nº - bairro Balança.

Cemei Rita Perdigão – Avenida José Moraes Moulin, s/nº - bairro São Miguel.

Cemei Regina Célia Campos Barroso Ribeiro (Anexo Dona Niquita) – Rua Custódio Tristão, nº 44, Centro.

- Cemei Rita Alves dos Santos Silva – distrito de São Pedro de Rates.

- Cemei Vilma de Paula Ridolfi Ferreira – bairro Manoel Monteiro Torres – Rodovia Prefeito Norival Couzzi.

- Cemei Maria Célia de Paula Muruci - Avenida Sergio Ricardo Januário Couzi, s/nº- bairro Horto Florestal.

Secretaria de Educação abre vagas para as creches de Guaçuí

As inscrições para concorrer a uma vaga em uma das creches de Guaçuí estão abertas desde esta terça (20) e vão até quinta-feira (22). (Arquivo PMG)

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2024 - LEI PAULO GUSTAVO

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA DE GUAÇUÍ REALIZA OPERAÇÃO DE RETIRADA DE SOLO SATURADO NA REGIÃO DA MIÇANGA  há 2 meses  •  Educação