Cultura, Turismo e Esporte

Divulgados consumidores ganhadores do Concurso Fotográfico-Gastronômico

Foram divulgados os três primeiros colocados do concurso, entre os clientes de empreendimentos que inscreveram suas fotos

Por Comunicação Guaçuí , fonte Turismo Guaçuí
Publicado em 26/11/2018 às 15:22  •  atualizado

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes) divulgou as fotos dos consumidores que ficaram com os três primeiros lugares no Concurso Fotográfico-Gastronômico do Circuito Caparaó Capixaba. O principal objetivo da iniciativa é fomentar o turismo da região e reuniu os municípios de Guaçuí, Dores do Rio Preto e Divino de São Lourenço, numa realização em parceria com o Circuito Caparaó Capixaba e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaçuí (Acisg).

Conforme o regulamento, os consumidores puderam enviar uma foto de cada estabelecimento que frequentam, sem limite para a quantidade de bares ou restaurantes, assim como de produtos da agroindústria consumidos, com comprovação de sua originalidade e veracidade de procedência, seguindo os critérios e condições expostas no regulamento. Foi enviado um total de 43 fotos por consumidores.

Uma comissão julgadora escolheu as melhores fotografias, segundo os seguintes critérios: conexão com o tema e criatividade, até chegar ao resultado final, com as três melhores classificadas. Os autores das três fotos receberam vales de R$ 250,00, R$ 150,00 e R$ 100,00, respectivamente, para serem gastos em estabelecimentos que fazem parte do Circuito Caparaó Capixaba.

O 1º colocado foi Heitor Lima de Carvalho, com uma foto tirada na empresa SaborES de Guaçuí, de Marcelo Sanglard Valentim. Já a 2ª colocação ficou com Liliane Gonçalves da Silva, que tirou a foto na Destino Cafeteria, de Lais Machado e Samira Viana. Enquanto o 3º lugar ficou com Maria Luzia, com uma foto tirada na Bom Bistrô Cafeteria, de Sama Vitorino. A Comissão Julgadora foi formada pelo técnico de Turismo, Ângelo José de Rodrigues, a advogada e fotógrafa, Danielle Leite Freitas, e o agente do Sebrae ES, Renato José Lopes Freitas.

Empreendimentos

Recentemente, a Semcultes divulgou as 20 fotos dos empreendimentos finalistas do concurso. E, conforme o regulamento, os proprietários enviaram até três fotografias, abordando o tema do concurso “Gastronomia Regional”. Um total de 60 fotos foi enviado pelos donos de empreendimentos e a comissão julgadora escolheu as 20 fotografias finalistas que foram divulgadas, sem ordem de colocação ainda. Entre estas, serão escolhidas as fotos que entrarão no calendário cultural e turístico de 2019, onde estarão os principais pontos turísticos e datas festivas municipais.

Divulgados consumidores ganhadores do Concurso Fotográfico-Gastronômico

Os autores das fotos receberam vales para serem gastos em estabelecimentos que fazem parte do Circuito Caparaó Capixaba. (Divulgação PMG)

PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024  há 10 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte