Reunião apresenta regulação de atendimento da Rede Cuidar

Representantes dos 14 municípios que fazem parto do CIM Polo Sul participaram do encontro realizado em Guaçuí

Por Comunicação Guaçuí, fonte Saúde Guaçuí
Publicado em 06/06/2018 às 17:08  •  atualizado há 1 segundo

Guaçuí sediou, na manhã desta quarta-feira (6), uma reunião visando a regulação para funcionamento da Rede Cuidar no município. O encontro, que contou com a presença do superintendente regional da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), em Cachoeiro de Itapemirim, Jair Ferraço, foi realizado no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Guaçuí e reuniu representantes do setor de saúde dos 14 municípios que serão atendidos pela rede na regiao, do Consórcio Público da Região Sul – CIM Polo Sul, que irá gerenciar a rede na região, e membros da Sesa.

Segundo o secretário municipal de Saúde de Guaçuí, Márcio Clayton da Silva, a reunião serve para a regulação do atendimento dos pacientes que irão passar pela Rede Cuidar que será inagurada em breve no município, para atender a 14 municípios. “Não temos uma data confirmada ainda para a inauguração, mas podemos afirmar que isso deve acontecer até o final da primeira quinzena de julho”, disse.

A prefeita de Guaçuí Vera Costa também esteve presente à reunião, onde falou sobre a importância do programa para o município e região. A expectativa dela é que a unidade esteja funcionando ainda no início de julho, o que vai trazer muitos benefícios para Guaçuí e os demais municípios envolvidos. “Serão menos pessoas nas estradas sendo transportadas para consultas em especialidades”, destacou.

Ainda estavam presentes as gerentes do CIM Polo Sul para a Rede Cuidar, Bruna Moreno Brum e Juliana de Paula Louzada, que também confirmaram que a reunião é um passo importante que visa acertar detalhes para que os municípios se adequem ao atendimento da Rede Cuidar. Os 14 municípios que irão participar da Rede Cuidar na região são Guaçuí, Irupi, Iúna, Muniz Freire, Ibitirama, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Alegre, Jerônimo Monteiro, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Mimoso do Sul, São José do Calçado, Muqui.

Reunião apresenta regulação de atendimento da Rede Cuidar

A reunião aconteceu no Cras de Guaçui, na manhã desta quarta-feira, e contou com representantes dos 14 municípios da Rede Cuidar na região. (Divulgação PMG)

SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2023

Noticia SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2023  há 6 dias  •  Saúde