Nasf-ab realiza atividades com vários setores do município

As atividades começaram nesta segunda-feira e vão seguir nesta terça e sexta-feira, com outros setores da administração

Por Comunicação Guaçuí , fonte Nasf-ab Guaçuí
Publicado em 26/06/2018 às 12:24  •  atualizado há 1 segundo

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família – Atenção Básica (Nasf-ab), que é ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), está promovendo atividades durante esta semana em parceria com outras secretarias da administração municipal. E a primeira ação aconteceu na noite desta segunda-feira (25), com a participação de professoras de creches do município.

Nesta segunda, foi realizada uma palestra, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, sob responsabilidade do Serviço de Fisioterapia do Nasf-ab, que contou com a participação de 70 professoras das creches de Guaçuí. O tema da palestra foi “Desenvolvimento Neuropsicomotor da criança de 0 a 4 anos”, que foi ministrada pela fisioterapeuta Laira Elisa Machado de Carvalho.

Segundo a coordenadora do Nasf-ab, a nutricionista Grezielle Mateli Couzi, o objetivo das atividades é oferecer conhecimentos que possam colaborar com os serviços prestados por servidores nos demais setores da Prefeitura de Guaçuí. “E na noite de hoje (segunda), a palestra mostra passo a passo o desenvolvimento motor da criança, para colaborar com o olhar que o professor deve ter durante suas atividades”, explica.

As atividades continuam nesta terça-feira, com profissionais de alimentação da AABB Comunidade, e na sexta-feira (29), em São Pedro de Rates

As atividades continuam nesta terça-feira (26), quando o serviço de nutrição do Nasf-ab, a pedido da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza uma ação com profissionais da alimentação do projeto AABB Comunidade, nas dependências do Abrigo Municipal. “O serviço de Nutrição do Nasf já vem apoiando o projeto com a elaboração de cardápio e, este ano, foi solicitado, também, uma capacitação com as profissionais que manipulam os alimentos”, explica Grazielle Couzi, se referindo às auxiliares de cozinha que trabalham no projeto, também conhecidas como merendeiras.

São 10 profissionais que trabalham no abrigo que vão participar da palestra sobre “Boas práticas na manipulação de alimentos”, incluindo a higiene do ambiente, pessoal – do manipulador – e do alimento. “Isso para que elas aprendam sobre os cuidados a serem tomados na hora do preparo dos alimentos e na distribuição, para que não haja qualquer risco de contaminação”, destaca.

As atividades continuam nesta sexta-feira (29), com o serviço de fisioterapia falando sobre questões posturais (para evitar problemas de postura dos profissionais) e a nutrição tratando sobre alimentação saudável, entre outras atividades, em São Pedro de Rates, na ação que contará com a participação de outros setores da Prefeitura, durante as festividades do distrito, de 13 às 17 horas. “Queremos inclusive fazer um link entre a nutrição e a saúde bucal, falando sobre alimentos benéficos na questão da dentição”, completa.

Nasf-ab realiza atividades com vários setores do município

Nesta segunda, foi realizada uma palestra, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, sobre Desenvolvimento Neuropsicomotor. (Divulgação PMG)

SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2023

Noticia SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2023  há 6 dias  •  Saúde