Cultura, Turismo e Esporte

Concurso Fotográfico-Gastronômico será lançado nesta segunda em Guaçuí

O objetivo do município e parceiros é fomentar o turismo da região e o lançamento oficial será feito nesta segunda-feira

Por Comunicação Guaçuí , fonte Turismo Guaçuí
Publicado em 15/06/2018 às 11:54  •  atualizado

O principal objetivo é fomentar o turismo de Guaçuí e região. Isso é o que a Prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com o Circuito Caparaó Capixaba e com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaçuí (Acisg), deseja ao realizar o Concurso Fotográfico-Gastronômico. E o lançamento oficial do concurso será realizado nesta segunda-feira (18), às 15 horas, no Teatro Municipal Fernando Torres.

Podem participar do concurso os proprietários de bares, restaurantes e da agroindústria da região composta pelos municípios do Circuito Caparaó Capixaba, que poderão inscrever fotografias amadoras ou profissionais, assim como o público em geral que só poderá se inscrever com fotografias amadoras e digitais. Conforme explica o secretário municipal da pasta, Leonardo Ridolfi, o objetivo é aproximar o público e divulgar os produtos e os estabelecimentos do setor. “Queremos aproveitar a cultura e a gastronomia locais, para fomentar o turismo na região abrangida pelo Circuito Caparaó Capixaba”, explica.

Os proprietários de estabelecimentos poderão enviar até três fotografias, abordando o tema do concurso “Gastronomia Regional”. As fotos deverão ser envidas para o email cultura@guacui.es.gov.br ou em CD que deverá se entregue na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, localizada no prédio do antigo Colégio São Geraldo, na Praça da Igreja Matriz, ou na sede da Acisg. As fotografias deverão estar identificadas com título, descrição, nome completo do candidato e nome do prato, além de, na própria foto, conter a identificação da logomarca do estabelecimento ou produto. Os inscritos do público em geral ou fregueses poderão participar com apenas uma foto para cada estabelecimento, sem limite para a quantidade de bares ou restaurantes, assim como de produtos da agroindústria consumidos, com comprovação de sua originalidade e veracidade de sua procedência, seguindo os critérios e condições expostas no regulamento.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir do lançamento, nesta segunda, e poderão ser feitas até o dia 20 de julho. E as fotos serão selecionadas por uma comissão julgadora composta de profissionais da área de fotografia, jornalismo, turismo ou afins que escolherá até 30 fotografias para exposição e divulgação, segundo os seguintes critérios: conexão com o tema e criatividade.

O resultado será divulgado durante uma exposição que será montada com as 30 fotos selecionadas, em tamanho 25 x 30, no dia 17 de agosto, e na Feira de Negócios de Guaçuí. “Serão escolhidas as três melhores, classificadas em 1º, 2º e 3º lugar, que além de certificado – que também será entregue a todos os participantes –, terão suas fotografias divulgadas no calendário cultural e turístico de 2019, onde estrão os principais pontos turísticos e datas festivas municipais”, também esclarece a superintendente de Turismo do município, Marcela Polido.

Concurso Fotográfico-Gastronômico será lançado nesta segunda em Guaçuí

Os participantes do concurso poderão enviar fotografias abordando o tema do concurso “Gastronomia Regional”. (Divulgação)

ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ

Noticia ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ  há 2 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte