Cultura, Turismo e Esporte

Bombeiros realizam 2ª Corrida Guardiões do Caparaó

Corrida aconteceu na manhã de domingo (20) e reuniu mais de 300 participantes, marcando aniversário da Companhia de Bombeiros de Guaçuí

Por Comunicação Guaçuí , fonte Esportes Guaçuí
Publicado em 21/05/2018 às 09:51  •  atualizado há 1 segundo

A Companhia de Bombeiros de Guaçuí realizou, na manhã de domingo (21), a 2ª Corrida Guardiões do Caparaó, para comemorar o aniversário de instalação da unidade no município. Mais de 300 pessoas participaram da competição que teve a largada da sede da Companhia e chegada na Praça João Acacinho, no centro da cidade, em frente à sede da Prefeitura de Guaçuí, que deu apoio ao evento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes.

A corrida foi dividida em dois percursos: um de 5 quilômetros – mais voltado para os adeptos da caminhada ou corrida mais suave – e de 7 – para quem tem ritmo de competição. Por isso, houve premiação somente para quem se inscreveu e fez o percurso de 7 quilômetros.

Segundo a organização da competição, mais de 300 pessoas alinharam na largada para participar da corrida. E entre estes, muitas histórias de casais correndo juntos, pais e filhos, famílias inteiras participando, vindo de municípios do sul do Estado, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mas a história que talvez tenha chamado mais atenção, inclusive dos competidores, foi a do soldado bombeiro Leonardo, que correu usando a capa, balaclava e capacete de combate a incêndio, o que lhe rendeu muitas fotos e selfies, além de perguntas sobre a dificuldade para completar a prova, as quais ele respondeu, com tranquilidade: “Mais ou menos, foi tranquilo”, disse.

Além da classificação geral, com premiações para o primeiro, segundo e terceiro colocados, e outra apenas para os militares participantes, na categoria masculino e feminino, também houve classificação por faixa etária até 20 anos de idade, de 21 a 29, 30 a 39, 40 a 49 e de 50 anos para cima, também divididas para ambos os sexos. E na chegada, muita gente esteve na Praça João Acacinho para prestigiar não só os vencedores, mas também todos que cruzavam a linha de chegada, sendo recebidos pelo esguicho da mangueira de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros.

Pessoas vieram participar da 2ª Corrida Guardiões do Caparaó vindo de municípios do sul do Estado, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

No final, em primeiro lugar, na classificação geral do masculino, ficou Daniel da Silva da Costa, de 19 anos, com o tempo de 24:50 minutos. Em segundo, chegou Sirlei Cabral, com 25:54, seguido de Ezequiel Pereira Vicente, de 45 anos, com 25:59, em terceiro. Já na classificação geral do feminino, o primeiro lugar ficou com Gerlaine Alves Barbosa, 30 anos, com o tempo de 29:59, enquanto a segunda colocada foi Graziela de Fátima Mendes Vicente, 17 anos, com 33:41. O terceiro lugar ficou com Angela Aparecida Perciliano, 37 anos, com o tempo de 34:18.

Na classificação da categoria militar, masculino, o primeiro lugar ficou com Kleber Ferreira da Silva, 36 anos, com o tempo de 27:38 minutos, seguido de Wil, com 29:12, em segundo. Enquanto o terceiro lugar ficou com Lucas Alves Pacheco, 34 anos, com o tempo de 30:38 minutos. Já no feminino, entre as militares, a primeira colocada foi Thaise Rodrigues Rocha, 32 anos, com o tempo de 33:53 minutos, chegando em segundo lugar, Carmem de Araújo Falcão Machado, 31, com 37:08. A terceira colocada foi Thaiz Pereira Venancio, 24 anos, com 37:22 minutos.

Para o comandante da Companhia do Corpo de Bombeiros de Guaçuí, capitão Heitor, a segunda edição da Corrida Guardiões do Caparaó foi um sucesso. De acordo com ele,  a grande presença de participantes só fortalece a ideia de que o evento chegou para ficar. “Só temos que agradecer a presença de todos e também quem sempre nos apoia para a realização desta corrida, o que só vem demonstrar que é um sucesso e pretendemos realizá-la todo ano”, disse.

Tenha acesso a mais fotos da 2ª Corrida Guardiões do Caparaó no link abaixo:

Bombeiros realizam 2ª Corrida Guardiões do Caparaó

Mais de 300 pessoas alinharam na largada, para participar da corrida, completando percursos de 5 ou 7 quilômetros. (Divulgação PMG)

PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024  há 6 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 05/2024 TERMO DE FOMENTO ENTRE O MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ – ES, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE E A ASSOCIAÇÃO DA LIRA SANTA CECÍLIA – DE GUAÇUÍ há 12 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024

Noticia NOVOS CONSELHEIROS DO TURISMO TOMAM POSSE E DISCUTEM PLANOS DE DESENVOLVIMENTO PARA OS PRÓXIMOS ANOS  há 1 mês  •  Cultura, Turismo e Esporte

PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ INSTALA PLACAS DE ALERTA NAS CACHOEIRAS DO CABOCLO E TREMEDEIRA Além das Cachoeiras do Caboclo e Tremedeira, em breve serão instaladas placas informativas nas demais cachoeiras e pontos turísticos do município. há 1 mês  •  Cultura, Turismo e Esporte

PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024