Agricultura Pecuária e Abastecimento

Realizada entrega de caminhão que vai atender Agricultura

A solenidade de entrega foi realizada na tarde desta sexta-feira (26) e contou com a presença de autoridades e lideranças municipais

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Divulgação PMG)
Publicado em 26/01/2018 às 18:12  •  atualizado

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (26) a entrega de um caminhão truque caçamba Cargo 2423B ao município de Guaçuí, fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Manato, no valor de R$ 310 mil, feita pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Agricultura (Seag). O caminhão irá atender á zona rural do município, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag). A entrega aconteceu em frente à sede da Prefeitura, durante a Feira do Agricultor.

O secretário municipal de Agricultura, Edielson Rodrigues destacou a importância do caminhão atender aos produtores rurais de Guaçuí, como ferramenta importante nos tipos se serviços que vêm sendo realizados. “Temos evitado raspar a terra e feito mais preenchimento dos locais e esse caminhão vai ajudar muito a utilizarmos terra de melhor qualidade nos serviços que estamos fazendo” disse o secretário. Ele também destacou o empenho do deputado Carlos Manato em sempre trazer recursos para Guaçuí que estão se transformando em equipamentos e obras, como quadras e pontes. Edielson ressaltou, ainda, o trabalho da prefeita Vera Costa que tem aplicado esses recursos de forma eficiente e transparente. “A prefeita tem investido muito bem os recursos que tem recebido”, completou.

O vereador Angelo Moreira, falando em nome da Câmara Municipal, também enfatizou a eficiência da administração da prefeita Vera Costa. “Diante de tudo que acontece no Brasil, podemos colocar a mão no fogo pela prefeita Vera, porque cuida do dinheiro público com responsabilidade”, destacou. O vereador pontuou que o deputado Manato tem sido parceiro do município. “Temos que agradecer, porque sabemos o que ele faz por Guaçuí”, complementou.

O deputado federal Carlos Manato colocou que apenas está fazendo sua parte como homem público e é uma forma de retribuir a maneira que sempre é recebido em Guaçuí. Ele falou ainda sobre o caminhão entregue ao município. “No dia em que foi dada a ordem de serviço para a quadra (no bairro João Ferraz de Araújo) fiquei sabendo sobre a necessidade de uma caminhão desse, para o município, então, encaminhei a emenda e está aí”, contou.

Já a prefeita Vera Costa ressaltou que o deputado Manato tem sido um grande parceiro de sua administração, trabalhando para que o município receba recursos para diversos setores, como agricultura, saúde, esportes e outros, se dizendo agradecida pelos benefícios. “Temos que ser agradecidos e reconhecer quem nos apoia”, disse. Ela também agradeceu o apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag), que fizeram a aquisição do caminhão. “Foi um trabalho de muitas mãos”, ressaltou. “O município não tem como fazer nada sozinho, por isso, precisamos do apoio dos governos estadual e federal”, completou.

Agradecendo ao vice-prefeito Miguel Riva que a substituiu por 15 dias neste início de ano e que é um agricultor, a prefeita destacou a importância da agricultura familiar para a economia de Guaçuí. “A agricultura familiar é muito forte em nosso município, por que o que seria de nós sem os agricultores?” – perguntou. “Por isso, estamos em dia na zona rural, com a equipe da Secretaria de Agricultura trabalhando e realizando os serviços necessários para a melhor qualidade de vida de nossa população no campo”, concluiu, destacando o apoio que o município recebe do Incaper.

Também estavam presentes os secretários municipais Hermes Guimarães (Obras), Vanderson Pires Vieira (Educação), Márcio Clayton da Silva (Saúde), Leonardo Ridolfi (Cultura, Turismo e Esportes) e Heliene Coelho (Planejamento), além do procurador geral do município, Ailton Fernandes, e o diretor do SAAE, Ivan Viana. Ainda se fizeram presentes os vereadores Lisinho e Zé Ruim, e os assessores do deputado Manato, Gabriel Brasil e Nirrô Emerick, entre outras autoridades, servidores e lideranças da comunidade.

marcosfreirejornalista@gmail.com

Realizada entrega de caminhão que vai atender Agricultura

A entrega do caminhão Cargo 2423B aconteceu na tarde desta sexta-feira (26), em frente à sede da Prefeitura de Guaçuí.

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RECUPERAÇÃO DE TRECHO CRÍTICO NA REGIÃO DE SÃO FELIPE  há 16 dias  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento

Noticia ESTRADAS SEGURAS: SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RETIRADA DE VEGETAÇÃO PARA PREVENIR OBSTRUÇÕES  há 1 mês  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RECUPERAÇÃO DE TRECHO CRÍTICO NA REGIÃO DA CACHOEIRA ALTA  há 1 mês  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA MANUTENÇÃO DE PONTE NA REGIÃO DO SÃO JOÃO DA SERRA  há 1 mês  •  Agricultura Pecuária e Abastecimento