Cultura, Turismo e Esporte

Guaçufolia está de volta e tem programação definida

O mais tradicional carnaval da região está de volta, com programação para todos, durante quatro dias de folia

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Divulgação PMG)
Publicado em 08/01/2018 às 11:40  •  atualizado há 1 segundo

O Guaçufolia – o mais tradicional carnaval da região – está de volta. A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultesp), definiu e divulgou a programação do Carnaval 2018 que vai trazer atrações para todos os gostos e idades, nos quatro dias de folia, de 10 a 13 de fevereiro.

A festa vai começar no sábado (10), a partir das 18 horas, com o chamado “esquenta” animado pela banda Ki Swing, na Praça João Acacinho, e depois a folia continua na Praça da Bandeira, primeiro com o som ficando por conta da DJ Manu – que vai se apresentar todos os dias, durante os intervalos das atrações principais, e depois com a Banda MC6, que sobe ao palco à meia noite.

No domingo (11), a programação resgata o desfile dos blocos que vai acontecer a partir das 19 horas, recordando os antigos carnavais, com o povo brincando nas ruas da cidade. Em seguida, na Praça da Bandeira, depois da animação com a DJ Manu, a festa vai ficar por conta de Flavinha Mendonça que se apresenta a partir da meia noite.

E o resgate pretendido pela Semcultesp da tradição do carnaval de Guaçuí continua na segunda-feira (12), com o Carnaval Kids (matinê para a criançada), que será animado pela banda Art Brasil, também na Praça da Bandeira. E a seguir, depois da DJ Manu, no mesmo local, Alex Campanha vai continuar a folia, começando a apresentação à meia noite.

E na terça-feira (13), último dia de carnaval, a programação volta a ser iniciada com o “esquenta”, na Praça João Acacinho, a partir das 16 horas, com a banda Contra Tempo. Em seguida, às 19 horas, os blocos voltam a desfilar pelas ruas de Guaçuí e, para encerrar a festa, mais DJ Manu e, à meia noite, o encerramento com Carlos Magalhães.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi, além de trazer de volta o Guaçufolia, a administração quer resgatar o carnaval de rua de Guaçui, realizando o desfile de blocos e a matinê para as crianças, com o Carnaval Kids. “Nosso objetivo é fazer uma festa bonita, alegre e para todos os gostos e idades, para que as pessoas possam se divertir nas ruas da cidade, com segurança, resgatando nossa tradição em fazer o melhor e mais tradicional carnaval da região”, disse o secretário.

(28) 99992-5504 - Marcos Freire

Guaçufolia está de volta e tem programação definida

A programação do Guaçufolia está definida e traz como principais atrações, Banda MC6, Flavinha Mendonça, Alex Campanha e Carlos Magalhães.

PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024  há 8 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 05/2024 TERMO DE FOMENTO ENTRE O MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ – ES, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE E A ASSOCIAÇÃO DA LIRA SANTA CECÍLIA – DE GUAÇUÍ há 14 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte