Cultura, Turismo e Esporte

Guaçuí sedia exposição e premiação de concurso de fotografia

A exposição e premiação do concurso “Fotografe o Circuito Caparaó Capixaba” aconteceu na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Divulgação PMG)
Publicado em 09/11/2017 às 12:31  •  atualizado

O Circuito Caparaó Capixaba, com o apoio da Prefeitura de Guaçuí, realizou a abertura da exposição e premiação das fotos do Concurso “Fotografe o Circuito Caparaó Capixaba – Edição 2017”, na noite desta quarta-feira (08). A abertura e cerimônia de premiação aconteceram na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, onde estão expostas as fotos premiadas e que participaram do concurso.

Estavam presentes, a presidente do Circuito Caparaó Capixaba, Cristina Moreira, e a organizadora e o curador do concurso e exposição, Cida Moretti e Cimar Pinheiro, respectivamente. Eles agradeceram aos jurados e o apoio que receberam do município de Guaçuí para a realização do concurso e da exposição.

Também estavam na cerimônia, o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolffi, a diretora executiva do Consórcio Caparaó, Dalva Ringuier, o diretor da Findes e da Folha do Caparaó, Elias Carvalho Soares, e alguns dos autores das fotos, junto com amigos e familiares. O secretário destacou a beleza e criatividade das fotos, afirmando que todos que participaram merecem elogios e palmas. “Todos merecem palmas, porque estão levando para as pessoas um pouco da beleza de nossa região do Caparaó, mostrando que temos muito que oferecer aos turistas”, disse. “Temos que valorizar o turismo em nossa região e toda a parceria é importante para isso, porque as prefeituras passam por muitas dificuldades”, completou.

O “Concurso Fotografe o Caparaó Capixaba” premiou as melhores fotografias do Circuito Caparaó Capixaba, que contempla as cidades de Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto e Guaçuí. Mas pode participar qualquer morador do Espírito Santo, com uma foto de sua autoria, de atrativos naturais, culturais ou turísticos de uma das três cidades do circuito. As fotos foram julgadas pela criatividade, originalidade e técnica. As 20 melhores imagens participam da exposição.

Já as três melhores ganharam premiação especial. O 1º lugar ficou com Neusilaine Ferreira, com a foto “Simplicidade rural”. Já o 2º lugar foi para Roberto Martins – que é secretário municipal de Meio Ambiente de Guaçuí e amante de fotografias, com a foto “A fé na zona rural”. Enquanto o 3º lugar ficou com Danielle Freitas, com a foto “União que dá sabores”.

Além dos troféus, a 1ª colocada ganhou uma diária na Pousada Águas do Caparaó, mais uma cesta de produtos da agroindústria da região. O 2° colocado também ganhou uma diária na Pousada Vale das Quaresmeiras, além de almoço no Café com Flores – Sitio Cheiro de Mato. E a 3ª colocada ganhou uma diária no Hotel Montevidéu, com almoço no Restaurante Vovó Zinho. As diárias e os almoços contemplam duas pessoas.

(28) 99992-5504 - Marcos Freire

Guaçuí sedia exposição e premiação de concurso de fotografia

O concurso premiou as melhores fotografias do Circuito Caparaó Capixaba e as 20 melhores imagens participam da exposição.

Noticia NOVOS CONSELHEIROS DO TURISMO TOMAM POSSE E DISCUTEM PLANOS DE DESENVOLVIMENTO PARA OS PRÓXIMOS ANOS  há 23 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ INSTALA PLACAS DE ALERTA NAS CACHOEIRAS DO CABOCLO E TREMEDEIRA Além das Cachoeiras do Caboclo e Tremedeira, em breve serão instaladas placas informativas nas demais cachoeiras e pontos turísticos do município. há 1 mês  •  Cultura, Turismo e Esporte

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ CELEBRA CONCLUSÃO DAS OBRAS DE ILUMINAÇÃO NO CAMPO DE SÃO TIAGO  há 3 meses  •  Cultura, Turismo e Esporte

Noticia PRAÇA JOÃO ACACINHO BRILHA COM ESPÍRITO NATALINO: ILUMINAÇÃO ENCANTA MORADORES E VISITANTES  há 3 meses  •  Cultura, Turismo e Esporte