Abertas inscrições para vagas nas creches de Guaçuí

Inscrições estão abertas a partir desta terça-feira (28), mas não garantem a vaga, e sim a participação em sorteio das vagas existentes

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Arquivo PMG)
Publicado em 27/11/2017 às 13:57  •  atualizado há 1 segundo

Estão abertas as inscrições para as crianças cujos pais desejam matriculá-las em uma das creches de Guaçuí, os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei). Podem ser inscritas crianças de 4 meses completos a três anos de idade, para o ano letivo de 2018, a partir desta terça-feira (28) até quinta-feira (30). Contudo, a inscrição não garante a vaga, mas sim assegura a participação nos sorteios que serão realizados para determinar as crianças que poderão ser matriculadas efetivamente.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seme), o sorteio se faz necessário, porque não há vagas suficientes em todas as sete creches existentes no município. Por isso, é preciso fazer um cadastro e sorteio, para poder atender da melhor maneira possível à comunidade. As crianças que já estão matriculadas nos Cemeis no ano de 2017 tiveram suas matrículas renovadas automaticamente, nos dias 22 e 23 de novembro. Neste mesmo período, foram feitas as transferências de alunos, por motivo de mudança.

Para se inscrever para os sorteios, será preenchida uma ficha, sendo necessário CPF da criança ou do pai ou responsável, cópia de um comprovante de residência (conta de energia) que ficará retido para os sorteios, os quais serão acompanhados por representantes da Seme, do Ministério Público (MP), do Conselho Tutelar, diretores das creches envolvidas e pais ou responsáveis de alunos (veja relação de locais e horários abaixo). O resultado será divulgado logo depois do sorteio e também será afixado no mural de cada Cemei, além de ser publicado na íntegra no site da Prefeitura de Guaçuí (www.guacui.es.gov.br), após 48 horas da realização do sorteio.

Conforme o sorteio, as vagas existentes serão preenchidas e aqueles que não forem contemplados de imediato farão parte de um cadastro de suplência. Só possuem direito assegurado à vaga, as crianças que tiverem alguma deficiência intelectual, visual ou auditiva, comprovada por laudo médico, não precisando participar do sorteio. Esta comprovação deverá ser apresentada para efetivação da matrícula.

Matrícula

A matrícula dos alunos sorteados para o número de vagas previstas serão realizadas nos dias 11 e 12 de dezembro, na Secretaria da creche em que a criança concorreu à vaga, de 8 às 11 horas e de 14 às 17 horas. Caso a matrícula não seja efetivada neste período, a criança perderá a vaga que passará para a primeira suplente do mesmo agrupamento.

E para a efetivação da matrícula, os pais ou responsáveis deverão apresentar requerimento da matrícula (fornecido pelo Cemei) e cópias dos seguintes documentos da criança: certidão de nascimento, CPF, carteira do SUS municipal, carteira do SUS Nacional e carteira de vacinação atualizada, além de cópia da carteira de identidade e carteira do SUS municipal da mãe, cópia do cartão do programa Bolsa Família, comprovante de residência original (conta de energia elétrica) do responsável pelo aluno.

Dias, locais e horários dos sorteios

4 de dezembro

Cemeis Dona Niquita, Anexo Regina Célia Barroso Ribeiro e Vilma de Paula Ridolfi Ferreira

5 de dezembro

Cemeis Maria Umbelina da Silva e Maria Célia de Paula Muruci

6 de dezembro

Cemei Rita Perdigão

7 de dezembro

Cemei Rita Alves dos Santos Silva

Local: Nas dependências do Cemei

(28) 99992-5504 - Marcos Freire

Abertas inscrições para vagas nas creches de Guaçuí

As inscrições para concorrer a uma vaga em uma das creches de Guaçuí começam nesta terça (28) e vão até quinta-feira (30).

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL DE APOIO ESCOLAR  há 6 horas  •  Educação

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA DE GUAÇUÍ REALIZA OPERAÇÃO DE RETIRADA DE SOLO SATURADO NA REGIÃO DA MIÇANGA  há 2 meses  •  Educação

Vídeo PROGRAMA GUAÇUÍ + AÇÃO | EDUCAÇÃO  há 2 meses  •  Educação

Noticia SERVIDORES DA PREFEITURA, CÂMARA E INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DE GUAÇUÍ PARTICIPAM DE REUNIÃO VIRTUAL COM TCEES  há 2 meses  •  Educação