Governo e Articulação Institucional

Inaugurada a nova Delegacia de Polícia Civil de Guaçuí

Governador Paulo Hartung esteve em Guaçuí, nesta quinta-feira (19), para inaugurar a nova unidade de polícia

4.598

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Divulgação PMG)
Publicado em 19/10/2017 às 17:32  •  atualizado há 1 segundo

O governador Paulo Hartung esteve em Guaçui, nesta manhã de quinta-feira (19), onde inaugurou a nova Delegacia de Polícia Civil, que fica localizada na Avenida José Alexandre, bairro São José, e conta com ampla estrutura de atendimento ao público, inclusive com posto de identificação. O governador foi recebido pela prefeita Vera Costa e sua equipe de governo, além de prefeitos e vereadores de outros municípios da região, entre outros representantes da sociedade organizada do município, que lotaram o local da solenidade.

Também estavam presentes, o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, o chefe da Polícia Civil, delegado Guilherme Daré, e os deputados estaduais, Rodrigo Coelho – líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado (Ales), e Gilsinho Lopes – que é presidente da Comissão de Segurança Pública da Ales, além de delegados – entre eles o titular da Delegacia de Guaçuí, José Maria, demais policiais civis, policiais militares e bombeiros.

O chefe da Polícia Civil do Espírito Santo, Guilherme Daré, destacou que a Delegacia de Guaçui é uma de quatro inauguradas este ano. “Estamos implantando um modelo que prioriza a qualidade de atendimento á população”, pontuou Daré. E também colocou que a realização é importante para Guaçuí e região e que a Polícia Civil busca multiplicar os resultados das políticas públicas do Estado que visam a prevenção da violência, como a ocupação social, o Movimento de combate à violência contra a mulher e a Escola Viva. “Tudo isso somada a uma investigação eficiente pode contribuir para a redução da violência”, destacou.

O deputado estadual Rodrigo Coelho colocou que a inauguração da nova unidade é um sinal de respeito do governador Paulo Hartung com a população e com os policiais “que fazem um belíssimo trabalho de investigação em todo o Estado e ainda promovem a cidadania”. Enquanto o deputado estadual Gilsinho Lopes – que é delegado de Polícia de carreira – disse que “a Polícia Civil tem feito um grande trabalho e o governador Paulo Hartung reconhece isso”.

O secretário de Segurança Pública, André Garcia, enfatizou que tem sido um imenso desafio enfrentar a criminalidade, assim como tem sido difícil enfrentar a crise dentro e fora de casa. “O Governo de Paulo Hartung tem feito mais com menos, com responsabilidade fiscal que resulta em obras e programas para cuidar das pessoas, como o movimento lançado para cuidar de nossas mulheres”, destacou. “Mas o governo não faz sozinho e é preciso mudar as cabeças, combatendo a cultura machista, porque sem paz em casa, não teremos paz na sociedade”, pontuou.

A prefeita Vera Costa lembrou que foi muito trabalho para que a obra se concretizasse e também destacou que a paz deve começar em casa. “Temos que trabalhar com a conscientização, principalmente com os mais jovens, porque não devemos nos preocupar só em fazer muito ao mesmo tempo, tudo hoje, também é preciso pensar e planejar o futuro”, afirmou, “O trabalho que realizamos em Guaçuí é sempre preocupado com a qualidade de vida das pessoas”, completou.

Já o governador Paulo Hartung, depois de agradecer o paisagismo feito nos jardins da nova Delegacia, realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que deixou o espaço mais bonito, perguntou “quantos governadores, neste momento, em todo o Brasil, podem entregar uma obra como essa?”. “Estou entregando obras todos os dias e o Espírito Santo está com as suas contas em dia, em plena crise”, ressaltou o governador, para então colocar que o governo estava entregando um importante equipamento para Guaçuí e região na área da Segurança Pública. Hartung anunciou ainda autorização de reforma da estrutura utilizada pela Polícia Militar no município. “Queremos deixar as duas polícias equipadas e estruturadas. Estamos vivenciando uma realidade diferente dos outros Estados, avançando com a entrega de obras importantes, implantação de políticas públicas estruturantes e na prestação de serviços à população. Estou muito feliz por estar inaugurando esta obra e governando o Espírito Santo pela terceira vez”, disse Paulo Hartung.

 

Delegacia

Segundo informações do Governo do Estado, o investimento total na reforma do prédio foi de R$ 1.537.837,51. A obra teve duração de três anos e o projeto foi todo pensado para facilitar a acessibilidade dos cidadãos, com rampas para acesso de cadeirantes, além de banheiros acessíveis e calçada cidadã. A unidade está construída em um terreno com 921,60 m² todo pavimentado, sendo 352,91 m² de área edificada que conta com calçada externa, estacionamento e acesso de viaturas, acesso de pedestres, gradil (frontal e lateral), muros externos e jardim.

Na parte interna a nova unidade possui três recepções, sendo uma para atendimento à população, outra para entrada dos conduzidos e a terceira para o setor de identificação; instalações sanitárias adaptadas para pessoas com deficiência; uma copa; duas salas para os delegados; duas salas para cartório; uma sala para arquivo; almoxarifado; cofre; sala de reconhecimento entre vítima e preso; sala para investigação, uma sala para flagrantes; duas celas; sala para assistente social; depósito de material apreendido; depósito de material de limpeza e garagem.

Na nova unidade também vai funcionar o serviço de identificação, que possui uma estrutura separada com recepção, banheiros, copa e salas para a realização do serviço. A delegacia atenderá aos municípios de Guaçuí, Dores do Rio Preto e Divino de São Lourenço, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h.

 


Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
(28) 3553-1387
(28) 99992-5504 - Marcos Freire
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov

Fotos

Inaugurada a nova Delegacia de Polícia Civil de Guaçuí

A solenidade de inauguração da nova Delegacia de Polícia reuniu um grande público e diversas autoridades estaduais e da região.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/10/inaugurada-a-nova-delegacia-de-policia-civil-de-guacui.html

Publicações relacionadas

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO  há 4 dias  •  Governo e Articulação Institucional

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia GUAÇUÍ SEDIA 2° WORKSHOP DE ESTRUTURAÇÃO DO ECOSSISTEMA LOCAL DE INOVAÇÃO  há 4 dias  •  Governo e Articulação Institucional

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia SERVIDORES DE GUAÇUÍ SE UNEM EM MUTIRÃO DE LIMPEZA NO MUNICÍPIO DE MIMOSO DO SUL  há 5 dias  •  Governo e Articulação Institucional

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia REUNIÃO DO GGIM DESTACA EFICÁCIA DO VIDEOMONITORAMENTO E AVANÇOS NA SEGURANÇA PÚBLICA DE GUAÇUÍ  há 19 dias  •  Governo e Articulação Institucional

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia PROJETO DE LEI PARA INSTITUIÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL É DISCUTIDO EM REUNIÃO NA PREFEITURA DE GUAÇUÍ  há 26 dias  •  Governo e Articulação Institucional

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ RECEBE EQUIPE DO TRIBUNAL DE CONTAS PARA ORIENTAÇÕES PÓS-ENCHENTES  há 27 dias  •  Governo e Articulação Institucional

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA REUNIÃO COM MORADORES DO BAIRRO HORTO FLORESTAL PARA DISCUTIR REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA  há 1 mês  •  Governo e Articulação Institucional

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ ENTREGA OBRAS DE REFORMA DO TIRO DE GUERRA 01-013  há 1 mês  •  Governo e Articulação Institucional

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO
33:32

Vídeo PROGRAMA GUAÇUÍ + AÇÃO | GOVERNO E SAÚDE  há 4 meses  •  Governo e Articulação Institucional

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ FORTALECE COMÉRCIO LOCAL COM REPASSE DE 60 MIL REAIS PARA ACISG REALIZAR SORTEIOS DO NATAL DE LUZ O recurso será destinado à realização dos sorteios que integram a Campanha Natal de Luz. há 4 meses  •  Governo e Articulação Institucional

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade