Secretaria de Saúde presta contas do 1º e 2º quadrimestres

Audiência foi realizada na noite de terça-feira (19), na Câmara Municipal, e atendeu o que determina lei federal

998

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Divulgação PMG)
Publicado em 20/09/2017 às 17:52  •  atualizado há 1 segundo

A Secretaria Municipal de Saúde, de Guaçuí, na noite de terça-feira (19), realizou uma audiência pública para a prestação de contas dos investimentos e serviços do setor no 1º e 2º quadrimestres do ano. A iniciativa vem atender o que determina a Lei Complementar 141/2012, a qual coloca que o gestor deve elaborar relatório detalhado a cada quadrimestre. A reunião aconteceu na Câmara Municipal.

Conforme informações da Secretaria, foram apresentados todos os dados com os gastos de cada setor na estrutura da saúde municipal, além dos serviços realizados. “Cada coordenador apresentou seus programas e números”, explica a superintendente da Secretaria de Saúde, Márcia Couzi.

Desta forma, no relatório apresentado, a Secretaria informou o montante de recursos financeiros aplicados, em cada um dos quadrimestres, com folha de pagamento (R$ 2.933.448, 34 – 1º quadrimesre – R$ 3.081.098,91 – 2º quadrimestre), Santa Casa de Guaçui (R$ 900 mil – 1º e 2º), Laboratório (R$ 134.432,59 e R$ 214.865,64), Diárias (R$ 54.754,00 e R$ 60.538,00), Energia (R$ 19.344,66 e R$ 10.626,82), Água (R$ 1.740,05 e R$ 847,82), Medicamento (R$ 7.590,10 e R$ 141.058,81),  Material de Consumo (R$ 16.452,30 e R$ 74.440,86), Telefone (R$ 16.452,30 e R$ 16.690,99) e Combustível (R$ 78.164,97 e R$ 99.273,20).

O relatório colocou também os serviços públicos prestados da Rede Assistencial na Estratégia Saúde da Família (ESF), Programa de Agente Comunitário de Saúde (Pacs), Academia da Saúde, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Vigilância em Saúde, Centro Integrado à Saúde, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Serviço de Aconselhamento e Testagem das DST/Aids, Centro de Especialidades da Mulher, Centro de Reabilitação Física e Pronto Atendimento Municipal, cuja a administração é feita pela Santa Casa de Guaçui.

Na Atenção Básica, por exemplo, as ações reúnem ESF, Saúde Bucal, Pacs e Nasf. No caso da ESF, foram apresentados os números, de cada um dos quadrimestres, de atendimentos individuais feitos pelo médico e pela enfermagem em cada ESF. Assim como os atendimentos odontológicos e visitas domiciliares multiprofissionais, nos respectivos períodos, entre outras ações. Além de terem sido destacadas ações como a comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Semana da Amamentação, campanhas de vacinação, palestras sobre higiene e câncer bucal e a volta do serviço de prótese dentária. No caso do Nasf, foram apresentados os dados de seus campos de atuação, na Unidade Básica de Saúde (UBS), Academia da Saúde, Caps e Cras.

Além disso, o relatório mostrou as ações da Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária. Assim como os dados dos serviços de Transporte Sanitário, Laboratório Municipal, Farmácia Básica, e também ações intersetoriais, como a posse do novo Conselho Municipal de Saúde, palestras e oficinas.

Além do secretário municipal de Saúde, Márcio Clayton, a audiência também contou com a presença da prefeita Vera Costa, da superintendente Márcia Couzi, do vereador Marcos do Goes, e dos coordenadores de cada programa do setor de saúde do município e membros da sociedade de Guaçui.

(28) 99992-5504 - Marcos Freire

Secretaria de Saúde presta contas do 1º e 2º quadrimestres

A audiência apresentou todos os dados com os gastos de cada setor na estrutura da saúde municipal.

Noticia GUAÇUÍ DESTACA-SE NO DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA: APLICAÇÃO DE 1632 DOSES GARANTE 2º LUGAR NO RANKING ESTADUAL  há 7 dias  •  Saúde

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO AO AUTISMO  há 20 dias  •  Saúde

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ DÁ INÍCIO À CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE  há 21 dias  •  Saúde

Noticia SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2023  há 1 mês  •  Saúde