Governo e Articulação Institucional

Governador abre Feira de Negócios de Guaçui

Paulo Hartung, ao lado da prefeita Vera Costa e do presidente da Acisg, Marcos Jauhar, abriu a 2ª Feira de Negócios que vai até domingo (10)

1.827

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Divulgação PMG)
Publicado em 06/09/2017 às 18:41  •  atualizado

O governador Paulo Hartung esteve em Guaçuí, na tarde desta quarta-feira (06) para abrir a 2ª Feira de Negócios do município. Ele e sua comitiva foram recebidos pela prefeita Vera Costa e sua equipe para, juntos com o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaçui (Acisg), Marcos Jauhar, fazerem a abertura oficial do evento que segue até domingo (10), no Parque de Exposições. A Feira é uma realização da Acisg, com o apoio da Prefeitura.

Além da abertura da Feira, o governador também fez a entrega oficial, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, de um Fiat Mobi, dois Fiat Strada e 250 caixas de plástico – visando atender os feirantes, para a Secretaria Municipal de Agricultura, que também recebeu oficialmente, por intermédio de termo concessão, a área do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), localizado às margens da Rodovia BR482. O município também recebeu, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) um caminhão compactador e uma retroescavadeira para a Secretaria Municipal de Obras. Além de uma viatura da Polícia Militar para atender a 2ª Companhia de Guaçuí.

Antes da abertura da solenidade, as alunas da Escolinha de Ginástica Rítmica do projeto Campeões do Futuro, fizeram uma apresentação para os presentes. Depois foi a vez dos meninos da Escolinha de Futebol fazerem uma homenagem ao governador Paulo Hartung, o presenteando com uma camisa. Eles agradeceram pela realização do projeto em Guaçuí, que é uma parceria entre Estado e Prefeitura.

Antes de chamar o governador Paulo Hartung, acompanhado da prefeita Vera Costa, para que fizesse a anúncio oficial da abertura da Feira de Negócios, o presidente da Acisg, Marcos Jauhar, destacou que o evento foi criado justamente devido ao ambiente de crise econômica. “Esta feira foi criada ano passado, porque resolvemos nos mexer diante da crise, então veio o Festival de Inverno e chegamos a esta segunda edição”, lembrou Jahuar, para depois destacar a presença dos comerciantes mais antigos presentes, Antonio Farias e Dário Trigo, e agradecer o apoio que a Acisg recebeu da Prefeitura para a realização do evento.

Estavam presentes três deputados estaduais: o vice-presidente da Assembleia Legislativa (Ales), Marcelo Santos, o líder do governo na Ales, Rodrigo Coelho, e o deputado Rodrigo Favato, autor da emenda que permitiu a aquisição da retroescavadeira entregue pelo governador. “Temos um governo que tem condições de fazer entregas de equipamentos, mas nada disso adianta se não houver união no município, porque é a união que possibilita a realização de uma feira como esta”, disse o deputado Rodrigo Coelho.

Já o deputado estadual Rafael Favato destacou o grande potencial de negócios da Feira. “Este evento demonstra todo o potencial que tem Guaçui e seus empresários”, disse. Enquanto o deputado Marcelo Santos destacou a realização de uma feira “tão bonita e organizada, num momento de tamanha crise”. “Os empresários se organizaram e apenas pediram o apoio do poder público, que chegou na hora certa”, disse.

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, ressaltou a importância da Feira de Negócios que, conforme destacou, é o resultado do trabalho de empresários empreendedores, “o que é muito importante para uma cidade”. “Onde se tem menos dependência do poder público é onde se tem mais desenvolvimento”, disse. Ele também falou da Unidade Frigorífica, citando a necessidade do processo de concessão para a iniciativa privada e que foram necessárias adequações. “Mas em outubro vamos ver essa obra virar realidade, operando com 40 funcionários”, afirmou.

 

Parceiros

A prefeita Vera Costa citou todos os parceiros de sua administração que estavam presentes, com destaque para o governador Paulo Hartung. “Temos muito que agradecer ao governador, com a entrega de equipamentos, Escola Viva e tantos outros benefícios”, destacou. “Octaciano (Neto), por nossa amizade e confiança, estendeu o prazo para que o frigorífico entre em operação e “vai entrar em funcionamento até o final de outubro”. “Temos também que agradecer ao secretário (de Estado de Desenvolvimento Urbano), Rodney Miranda, que nos propiciou esse caminhão compactador, que chegou na hora certa”, completou.

Vera Costa também disse que sempre acreditou no projeto da Feira de Negócios, mas que não pode participar, efetivamente, da primeira, porque estava em pleno processo eleitoral. “E a Justiça Eleitoral não permitia que eu participasse”, contou. “Mas sempre acreditamos e estamos juntos nesta segunda edição”, completou.

O governador Paulo Hartung disse que estava feliz pela realização da segunda edição da Feira de Negócios, “porque nada vai acontecer se a população e as lideranças não saírem da zona de conforto e ficarem esperando a crise passar”. “Por isso, não vim aqui para entregar equipamentos, vim aqui para aplaudir vocês por esta iniciativa”, enfatizou. “O Caparaó é um lugar lindíssimo e se desenvolveu muito, mas pode muito mais, dependendo apenas da capacidade de seu povo, porque o governo é importante, mas não substitui a sociedade e não faz o desenvolvimento econômico”, afirmou.

Hartung, contudo, disse que o pior da crise econômica já passou, mas colocou que “é preciso apoiar as coisas certas em nosso país”. “Precisamos apoiar o processo de modernização do Brasil e não eleger quem oferece terreno na lua, porque depois não entrega, e sim alguém que tenha compromisso com uma agenda de desenvolvimento, porque temos que deixar de ser o país dos privilégios e sermos o país de todos os brasileiros”, concluiu.

Também estavam presentes o secretário de estado da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior, secretários municipais, entre eles, os titulares das secretarias beneficiadas, Hermes Guimarães (Obras) e Edielson Rodrigues (Agricultura), e os prefeitos José Guilherme (Alegre), Eleardo Brasil (Divino de São Lourenço), Carlos Bazzarella (Muniz Freire), Fabrício do Posto (Apiacá), Coronel Weliton (Iúna), Ninho (Dores do Rio Preto), Gilõ (Mimoso do Sul) e Gilson Daniel (Viana), além de vereadores de Guaçui e região.

 

Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
(28) 3553-1387
(28) 99992-5504 - Marcos Freire
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov

Fotos

Governador abre Feira de Negócios de Guaçui

A abertura oficial da Feira de Negócios contou com a presença do governador Paulo Hartung e sua comitiva que foram recebidos pela prefeita Vera Costa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/09/governador-abre-feira-de-negocios-de-guacui.html

Publicações relacionadas

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO  há 10 horas  •  Governo e Articulação Institucional

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia SERVIDORES DE GUAÇUÍ SE UNEM EM MUTIRÃO DE LIMPEZA NO MUNICÍPIO DE MIMOSO DO SUL  há 1 dia  •  Governo e Articulação Institucional

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia REUNIÃO DO GGIM DESTACA EFICÁCIA DO VIDEOMONITORAMENTO E AVANÇOS NA SEGURANÇA PÚBLICA DE GUAÇUÍ  há 15 dias  •  Governo e Articulação Institucional

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia PROJETO DE LEI PARA INSTITUIÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL É DISCUTIDO EM REUNIÃO NA PREFEITURA DE GUAÇUÍ  há 22 dias  •  Governo e Articulação Institucional

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ RECEBE EQUIPE DO TRIBUNAL DE CONTAS PARA ORIENTAÇÕES PÓS-ENCHENTES  há 23 dias  •  Governo e Articulação Institucional

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA REUNIÃO COM MORADORES DO BAIRRO HORTO FLORESTAL PARA DISCUTIR REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA  há 29 dias  •  Governo e Articulação Institucional

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ ENTREGA OBRAS DE REFORMA DO TIRO DE GUERRA 01-013  há 1 mês  •  Governo e Articulação Institucional

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO
33:32

Vídeo PROGRAMA GUAÇUÍ + AÇÃO | GOVERNO E SAÚDE  há 4 meses  •  Governo e Articulação Institucional

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ FORTALECE COMÉRCIO LOCAL COM REPASSE DE 60 MIL REAIS PARA ACISG REALIZAR SORTEIOS DO NATAL DE LUZ O recurso será destinado à realização dos sorteios que integram a Campanha Natal de Luz. há 4 meses  •  Governo e Articulação Institucional

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia TIRO DE GUERRA DE GUAÇUÍ REALIZA FORMATURA DA TURMA "EX-COMBATENTE ALONSO ABEL DE FARIA"  há 4 meses  •  Governo e Articulação Institucional

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade