EnglishFrenchGermanGreekItalianRussianSpanishHungarianMaltese
Home Cultura, Turismo e Esportes Sessão Solene da Câmara Municipal de Guaçuí
Sessão Solene da Câmara Municipal de Guaçuí
Lido : 2929 Vezes
Seg, 04 de Julho de 2011 18:42
Título Original: Prefeito participa de sessão solene da Câmara Municipal em São Pedro
 
O prefeito de Guaçuí, Vagner Rodrigues Pereira, participou da sessão solene itinerante da Câmara Municipal de Vereadores de Guaçuí, realizada na noite da sexta-feira (01), no Distrito de São Pedro de Rates. Na oportunidade foram concedidos títulos de “Moção de Aplauso” e de “Cidadão Guaçuiense”. A sessão fez parte da programação dos festejos da localidade, que aconteceram entre 01 e 03 de julho. Após a reunião da Câmara, o clima de festa tomou conta do Distrito, que recebeu apresentação com grupo de dança e shows.
Receberam a “Moção de Aplauso”, Lucinéia da Silva Penedo e Maria Marciana Aparecida Fabri Lopes, enquanto Elizeu Ferreira Lima recebeu o título de “Cidadão Guaçuiense”. Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Guaçuí, Carlos Lomeu, que presidiu a sessão e os vereadores Francisco Carlos Rangel, Hélio Muruci, José Augusto Alves, Josilda Amorim, Miguel Arcanjo Riva, Rubens Marcelino e Thayro Zini. Prestigiaram o evento, também, os secretários municipais da Agricultura, José Maria Oliveira; da Cultura, Turismo e Esporte, Wildes Ferreira; da Saúde, Edielson Rodrigues; além de familiares dos homenageados e população local.
O evento, que reuniu grande público para homenagear os moradores que receberam os títulos da Câmara Municipal de Vereadores, também serviu para destacar as realizações da Administração Municipal. Durante as falas dos vereadores e homenageados, o prefeito Vagner foi lembrado como um gestor público que tem buscado, com muito empenho, melhorias para Guaçuí.
 
O vereador Rubens Marcelino, parabenizou os homenageados pelos títulos recebidos e aproveitou suas falas para parabenizar, também, o prefeito Vagner, pelo trabalho que está desenvolvendo. “Estou muito satisfeito com a Administração Municipal, principalmente pelo trabalho na minha localidade de atuação. A creche Maria Umbelina, no bairro Balança, que agora conta com mais 30 vagas, a Unidade de Saúde Catatau que foi toda reformada, o projeto para o bairro Edith Castro, com mais de R$ 1 milhão investidos na rede de distribuição de água tratada. Quero agradecer em nome da comunidade pelo trabalho da administração”, disse Marcelino.
Outro que destacou o trabalho da Administração Municipal foi o vereador Miguel Riva. “Estou feliz com a administração, vemos grandes obras na educação e saúde, vemos o grande trabalho que está sendo feito aqui em São Pedro de Rates”, afirmou Riva.
O vereador José Augusto Alves parabenizou Lucinéia da Silva, Maria Marciana e Elizeu Ferreira, disse saber que muitos merecem e que foi uma boa escolha a dos homenageados. O vereador também foi outro que elogiou o trabalho da administração e do prefeito Vagner. “Gostaria de suceder a atual administração, porque o sucessor vai ter pouco trabalho, o prefeito Vagner tem trabalhado muito. Tenho andado por Guaçuí e vejo quantas obras e trabalhos têm sido feitos”, apontou o vereador.
Um dos homenageados, Elizeu Ferreira Lima, disse que sempre quis receber o título de “Cidadão Guaçuiense” e que vê a oportunidade com muita alegria, pois o título tem muito significado e importância. “Esse título de Cidadão Guaçuiense tem mais importância do que se eu tivesse ganhado uma casa ou lote, porque isso Deus ajuda a conseguir”, afirmou. O homenageado, ainda, agradeceu a presença do prefeito Vagner e lembrou que a atual Administração foi a que mais investiu no Distrito.
Em seu pronunciamento, o prefeito Vagner Rodrigues, falou àqueles que receberam os títulos. “O senhor Elizeu, que leva a palavra de Deus, trabalhador honrado. Dona Lucinéia, mulher do bem e trabalhadora e Marciana, que fez um excelente trabalho na escola do distrito de São Pedro de Rates, todos são merecedores dos títulos que ganharam”, destacou Rodrigues.
Aproveitando a oportunidade, o prefeito explicou que os bons resultados dos trabalhos executados estão ligados ao planejamento das atividades. “Aqui em São Pedro esse planejamento resultou nos calçamentos que estão prontos e em outros que virão”. Vagner, ainda, lembrou importantes obras e afirmou que Guaçuí tem se destacado no Estado do Espírito Santo com os trabalhos que vem sendo realizados. “Obras como a da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Manoel Monteiro Torres, contemplada no PAC I, demonstram nossa capacidade de planejamento e quero informar que já estamos nos preparando para obras com o PAC II, o planejamento está sendo feito”, afirmou o prefeito.
 
Festa no Distrito
Após a sessão a festa continuou no Distrito, quem passou por lá pode conferir os animais do concurso leiteiro em exposição e se divertir nos brinquedos do parque de diversões que foi montado. Barracas com comidas e bebidas também atenderam os presentes.
Para animar o público o grupo Hip Hop Dance, de Espera Feliz – MG, chegou com muita dança, encantando todos os presentes com coreografias e passos para muitas músicas. Depois foi a vez da apresentação musical de Arildo Show, que cantou vários sucessos. A noite estava fria e quem animou o público e fez todos dançarem, foi a dupla Arnaldo e Arthur e a banda Xamego do Forró, que fez o famoso forró no sereno. A dupla garantiu a alegria e entrou pela madrugada animando a todos.
 
Texto e Fotos: Imprensa Oficial
 

Informações Adicionais
Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte
(28) 3553-3344

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaçuí
(28) 3553-3344