EnglishFrenchGermanGreekItalianRussianSpanishHungarianMaltese
Home
Equipe de Futsal de Guaçuí viaja para Guarapari
Lido : 1011 Vezes
Sex, 25 de Novembro de 2011 14:19
A equipe de futsal da Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Miguel de Sanctis, de Guaçuí, viaja na segunda-feira (28), para a cidade de Guarapari-ES, com o objetivo de disputar as Finais Estaduais dos “Jogos Na Rede”, que acontecem de (28) de novembro à (02) de dezembro, no SESC em Guarapari, onde os 11 melhores do estado estarão disputando as finais para se conhecer o campeão de 2011. Além do time de futsal masculino e feminino, as equipes de voleibol masculino e feminino também estarão presentes na competição.
 
Os professores Maicon Ferreira e Leonardo Faraó disseram que as equipes estão preparadas para a última etapa. “Nossa equipe de futsal está pronta para a competição. Treinamos muito para buscarmos mais esse título. Será a última  partida deste ano”, enfatizou.
 
Em 2011, o time conquistou os títulos dos campeonatos municipal e regional; da Copa Afijusama e da Etapa Regional dos “Jogos na Rede”. Guaçuí também foi vice-campeão Sul e 3º colocado no Campeonato Estadual. Segundo Maicon, até o momento, a equipe tem 40 jogos com 34 vitórias, 5 derrotas e um empate.
 
Geração 94
 
As Finais Estaduais dos “Jogos na Rede” terão um “sabor” especial para o time guaçuiense. De acordo com o professor Maicon, esta será a última competição dos meninos que nasceram em 1994. “Uma geração que trouxe vários títulos como o Estadual em 2010, fomos o 5º colocado no Campeonato Brasileiro, fato inédito para a cidade de Guaçuí. Esta geração está no time juvenil da Escola desde 2009 e foram 120 jogos com 108 vitórias, 10 derrotas e 2 empates, conquistando 23 títulos em 27 jogos disputados, um feito marcante que foi conquistado com muito trabalho.
 
Maicon disse ainda que já começou com o trabalho de renovação para os próximos anos. “Estamos trabalhando com os meninos de 11 anos para que a a base da equipe esteja pronta”.
 
Para o ano que vem, a equipe de Guaçuí, na primeira fase, irá enfrentar as equipes de Afonso Cláudio e Barra de São Francisco.
 
Ainda sobre o trabalho realizado em 2011, os professores agradeceram a cada atleta que nestes três anos honraram todos os compromissos com o time de futsal, dando além de conquistas, a hegemonia do futsal no Sul do Estado.
 
Texto: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL / SERRANA FILETTI
Foto: SUPERINTENDÊNCIA DE ESPORTES / DIVULGAÇÃO
 
 
Informações Adicionais
Superintendência Municipal de Esportes
(28) 3553-2415
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaçuí
(28) 3553-3344